Fique linda e elegante com as dicas do Lu Ramos, o maquiador do salão MG Hair

maquiadorSe você olha no espelho e logo percebe aquelas pequenas linhas e rugas na área dos olhos e da boca, precisa aprender a fazer uma boa make em casa. Isso mesmo, minha cara! Até uma maquiagem simples, feita com os produtos adequados e alguns cuidadinhos especiais, pode atenuar esses benditos sinais da idade e ainda deixar a pele da gente com um aspecto mais jovem, firme e saudável.

Foi pensando justamente nisso que eu convidei o maquiador Lui Ramos, do salão MG Hair, de propriedade do queridíssimo Marco Antônio de Biaggi, para dar umas dicas especiais para vocês que adoram arrasar no look. Ele me contou, com exclusividade, qual o tipo de maquiagem ideal para as mulheres que já passaram dos 35 anos. Olha só que bacana e fácil de fazer! =)

Claudia Coral – Qual a maquiagem ideal para as mulheres que têm a pele mais madura?

Lu Ramos – Independentemente do tipo de maquiagem, preparar a pele é fundamental para o resultado final, por isso, sempre recomendo o uso de uma base boa, de textura leve e fresca, em todo o rosto. Para mim, as melhores são as da marca Lancôme. Também vale a pena usar um blush na cor pêssego para dar um tom saudável à pele. Para a região dos olhos, gosto de uma sombra clara perolada, com muito rímel preto, somente na parte superior dos olhos. A sombra clara em toda a pálpebra é boa para iluminar, pois os tons fortes deixam o visual muito pesado. O delineador, ao contrário do lápis que não pode ser aplicado na região inferior dos olhos, está liberado, mas o traçado deve ser mais fino. Já na boca, recomendo um batom cor de boca natural cremoso ou de cor cereja, para não evidenciar as rugas ao redor dos lábios. Essa make dá um ar fresco e chique ao visual, além de ser muito fácil de fazer. Ah, uma dica: não se esqueçam de limpar sempre a pele com lencinhos ou loções demaquilantes no final do dia. 

Image Map
621
Views

Comentários