Ganhou um perfume incrível no natal? Saiba a melhor forma de aproveitá-lo

shutterstock_156773150

Difícil encontrar alguma mulher que não goste de ficar sempre bem perfumada, não é verdade? Eu mesma tenho mais de 20 perfumes em casa, das mais variadas marcas. Afinal, cada momento pede um toque especial. Eu adoro experimentar novas fragrâncias, comprar e, claro, ganhar. As minhas fragrâncias preferidas são as florais cítricas, que são uma delícia e nem um pouco enjoativas.

E você, gosta de perfume? Se sim, fique atenta a este post. Ele vai dar algumas dicas especiais para você aproveitar o cheirinho dele por muito mais tempo. A primeira delas é bem simples: não esfregar o perfume nos pulsos. Isso porque, quando fazemos isso, as notas predominantes tendem a sumir com muito mais rapidez. Portanto, evite.

Além disso, lembre-se de passar um hidratante no corpo, pois a pele seca tem muita dificuldade de segurar a fragrância. Por conta disso, passar um hidratante e deixar a pele mais lisinha ajuda o cheiro a fixar muito melhor. Mas, se você preferir, passe o perfume logo após o banho. A prática também vai ajudar na fixação. E se você gostar de ficar com a fragrância bem marcante, passe mais uma vez antes de colocar a roupa.

Agora, para ficar com um cheiro menos forte da fragrância, borrife uma boa quantidade no ar e entre embaixo. O perfume vai se distribuir pelo corpo todo. Outra dica importante é guardar os vidros de perfume em ambientes secos e mais resfriados. A umidade, o calor e a claridade fazem com que as notas sumam mais rapidamente, fazendo com que você tenha um líquido quase sem cheiro.

E agora, o pulo do gato: sabe aquele finalzinho de perfume, que fica no fundo do vidro e que você não consegue espirrar de jeito nenhum? Experimente colocá-lo dentro de um hidratante corporal e voilá! Você tem o cheiro que tanto ama na pele de novo. Ah, e não se esqueça: todos os perfumes possuem validade de, no máximo, quatro anos. Nada de usar perfume vencido por aí, hein?

Image Map
498
Views

Comentários