Gordura do fígado? Drible o problema com uma ajudinha especial

fígadoVocê sabe como anda a saúde do seu fígado? Provavelmente não, né? Mas deveria! Considerada há anos uma exclusividade apenas dos diabéticos e obesos, a gordura no fígado também atinge pacientes sem problemas de saúde aparente. Chamada de esteatose hepática, a degeneração gordurosa do fígado se caracteriza pelo acúmulo de lipídios e triglicerídios (gordura) no interior das células hepáticas (as células do fígado). 

Ainda que seja mais comum em adultos, sobretudo após os 40 anos, ela também está presente em adolescentes e pessoas que não fazem parte do grupo de risco por conta da falta de exercícios físicos e a adoção de hábitos alimentares ruins, como dietas ricas em carboidratos simples (arroz, pão branco, batata) e alimentos processados.

A esteatose hepática é uma doença assintomática e pode não atrapalhar o funcionamento do fígado. O problema é que, ao longo dos anos, o acúmulo de gordura pode causar inflamações no órgão, se transformar em cirrose ou até mesmo em um câncer. 

É por isso que a prevenção é fundamental. Quem tem altas taxas de gordura corporal deve procurar o médico para a realização de testes específicos, além da adoção de um estilo de vida saudável, alimentação equilibrada e atividade física frequente. Ah, também vale a pena investir em ativos com ação antioxidante capazes de agir contra o acúmulo de gordura na região. Eu conheço um ótimo. Dá uma olhada aí embaixo. 🙂

______________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Manipulado em cápsulas MOROSIL® é o ativo da Galena com qualidades que vão além dos benefícios do gerenciamento do peso. Obtido a partir do suco da laranja vermelha Moro (CitrusSinensis (L) Osbeck), encontrada principalmente no leste da Sicília (Itália), ele também apresenta excelentes resultados no controle da esteatose hepática devido a sua excelente ação antioxidante, que contribui para a melhora significativa do acúmulo de gordura no fígado, além de ajudar a melhorar a sensibilidade à insulina e auxiliar na diminuição dos níveis de triglicerídeos e colesterol total.

Image Map
1385
Views

Comentários