Já ouviu falar do açúcar de coco? Vem cá que eu te apresento!

açúcarSe tem uma coisa que gosto de fazer aqui no blog é compartilhar com vocês o que já está ou tem tudo para ficar na boca do povo. Por isso, a novidade do post de hoje é o açúcar do coco, um dos mais requisitados itens do mercado natureba que vem se apresentando como uma opção mais saudável ao tradicional açúcar refinado.  

Da mesma cor da canela e com sabor que lembra cocada queimada, o açúcar de coco é livre de aditivos, tem baixo índice glicêmico e, por isso, não provoca picos de glicose no sangue, ajudando no controle do peso e até na prevenção do diabetes. Além disso, é fonte de potássio, ferro e vitaminas, como B1, B2, B3 e B6. Esse combo de qualidades se dá porque o açúcar de coco é 100% natural. Ele é produzido a partir da seiva das flores do coqueiro, não é processado, adulterado, filtrado e nem possui conservantes. Tanto que é conhecido como o adoçante mais sustentável do mundo! Porém, ele não é recomendado para quem já é diabético, pois a doença exige o consumo de adoçantes cujo índice glicêmico é zero. 

Mas para quem não tem problema nenhum de saúde e gosta de turbinar o cardápio com opções mais naturais e até para pacientes com resistência à insulina (pré-diabetes), ele é bem-vindo, viu? Você pode usá-lo para adoçar bebidas e receitas doces ou aquecê-lo em receitas como bolos, pudins e doces. Só que, assim como todo açúcar, ele também precisa ser consumido com moderação. Vale a pena experimentar! E depois me conta, tá? 🙂

Image Map
504
Views

Comentários