Lemonade: porque Beyoncé fica cada vez mais linda?

shutterstock_142015957

O ditado é antigo e nós já ouvimos essas palavras de tantas bocas, no cinema, no teatro e nas conversas mais despretensiosas: “quando a vida te der limões, faça uma limonada”. Quando a Beyoncé lançou seu novo “visual album” Lemonade, fui conferir sem nenhuma grande expectativa.

E devo confessar que fiquei embasbacada com a sequência de clipes que, juntos, formam um longa-metragem que deixa muito diretor de Holywood com inveja. As letras também chocam: ela fala com uma dose inédita de sinceridade e lirismo sobre casamento, traição, feminismo e racismo.

Mas o que mais me impressionou foi a beleza dela: aquela que só uma mulher madura, independente e segura tem. Beyoncé, que não tem mais 20 aninhos de idade e já é mãe, está mais bela do que nunca.

Porque beleza, gente, é uma revolução que começa de dentro pra fora. É um processo que começa com duas premissas: a primeira, de que é preciso se amar. E a segunda, a consciência de que cuidar da saúde é muito mais importante do que ter uma caixa de maquiagem de três andares.

É saber que podemos ser bonitas em qualquer idade, com qualquer peso, durante todas as fases e momentos da vida. Limões podem ser azedos, mas fazem uma deliciosa limonada – e na minha experiência com a Indústria Farmacêutica, são uma fonte riquíssima de Vitamina C, elemento fundamental para o fortalecimento do sistema imunológico e para retardar o envelhecimento da pele. E como eles fazem bem!

Image Map
817
Views

Comentários