Mais saúde: que tal uma sopa funcional de espinafre e linhaça com ALGEA FOOD®?

ALGEA FOOD

Não é novidade para ninguém que o consumo excessivo de sal na alimentação está associado a uma série de problemas, incluindo, é claro, a hipertensão. Só que pouca gente se lembra disso na hora de preparar as refeições, não é mesmo? Afinal, seguir a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de consumir apenas 2 gramas (pouco mais de uma colher de chá) de sal por dia não é fácil.

Por isso, resolvi compartilhar com vocês uma maneira legal de não salgar demais a comida e ainda ajudar a diminuir os riscos de hipertensão: investir no ativo ALGEA FOOD®. Derivado da alga marrom da Noruega, ele pode ser manipulado em cápsulas para ajudar no combate à síndrome metabólica, mas também pode substituir 50% do sal de cozinha para ajudar a diminuir a hipertensão em receitas pra lá de saborosas, como o de uma sopa funcional de espinafre e linhaça. Eu já fiz e garanto que é uma delícia. Dá uma olhada na receita e me conta depois o que achou. 🙂

Sopa funcional de espinafre e linhaça com ALGEA FOOD®?

 Ingredientes: 

1 maço de espinafre fresco 
3 colheres (sopa) de azeite 
½ cebola pequena picada 
2 dentes de alho picado 
1 ½ xícaras (chá) de água mineral ou caldo de legumes caseiro 
2 xícaras (chá) de leite de arroz 
½ xícara (chá) de biomassa de banana verde 
2 colheres de sopa de semente de linhaça dourada 
1 pitada de noz-moscada ralada na hora 
¼ colher (chá) de sal marinho rosa 
¼ colher (chá) de ALGEA FOOD® 

Modo de preparo: 

1 – Limpe e lave o espinafre, separe as folhas e coloque-as em uma panela com um fio de azeite e 1 colher (sopa) de água. Tampe a panela e leve-as ao fogo até as folhas murcharem e ficarem macias.  
2 – Retire do fogo e esprema bem as folhas para eliminar o excesso de líquido e pique-as. Reserve. 
3 – Aqueça o azeite em uma panela e refogue a cebola e o alho. Acrescente o espinafre e deixe murchar. Junte a água ou caldo de legumes e o leite. Tempere com sal, ALGEA FOOD® e noz-moscada ralada na hora. Deixe ferver por 5 minutos.  
4 – Bata no liquidificador com a biomassa de banana verde até obter um creme liso. Junte a semente de linhaça e bata mais um pouco.  
5 – Volte para a panela, deixe ganhar consistência e sirva quente.  

Rendimento: 2 porções. 

Image Map
445
Views

Comentários