Manter-se hidratada nem sempre é fácil, mas é essencial. Veja algumas dicas!

^F9A61BBC4576E0DFD0A8DAD555B1D5AB65BFD180042BE56D2E^pimgpsh_fullsize_distr

Eu sempre falo aqui sobre a importância de nos mantermos hidratadas ao longo do dia, tanto para a beleza quanto para a saúde. Eu sei muito bem que não é fácil e que, muitas vezes, nos esquecemos de beber água, mas isso não pode acontecer! Por essa razão, resolvi aproveitar o post de hoje para compartilhar com você algumas dicas especiais para transformar a ingestão daqueles dois litros de água por dia numa tarefa simples e eficaz. Confira!

Escolha alimentos com grande concentração de água
Já sabemos que a água presente nos alimentos que ingerimos também conta para a nossa hidratação. Portanto, frutas como melão, melancia e pêssego têm grande concentração de água e são ideais para aliviar o calor do verão, além de serem deliciosas. Outros alimentos aliados são a alface, a couve-flor e o tomate. Escolha, portanto, uma salada bem variada no almoço e uma fruta gostosa na sobremesa para elevar os níveis de hidratação do seu organismo.

Tenha a sua própria garrafinha, principalmente no trabalho
Sabe aquela preguiça de levantar para pegar um copo de água no trabalho? Ela é muito comum! Se você sofre com ela, uma boa dica é levar para o escritório uma garrafinha, com medida superior a 500 ml. Assim, você terá água sempre à sua frente. E o melhor: vai começar a bebê-la sem nem perceber. Vai por mim!

Dê sabor à sua água
Enjoou do gosto (ou da ausência de sabor) da água? Um bom truque é adicionarmos frutas, temperos e ervas no copo ou na garrafinha. Além de dar sabor à água, ingredientes como morango, limão, manjericão e gengibre ajudam na digestão.

Abuse de aplicativos para beber água e marque horários em sua garrafinha
Atualmente, existem milhares de aplicativos que funcionam como despertadores para fazer você se lembrar de tomar água. Como quase ninguém se desgruda do celular hoje em dia, não vai ter espaço para desculpa. Uma dica é você usar garrafinhas com marcações de hora em hora para que você lembre-se de beber água. É bem simples. A ideia é terminar com, pelo menos, uma garrafinha durante o expediente, ok?

Beba um copo de água quando for ao banheiro, quando acordar e um antes das refeições
Outra dica bacana é tomar um copo de água de 250 ml a cada ida ao banheiro. Como segurar o xixi é um perigo para a saúde, procure urinar de três em três horas. Também beba um copo antes das refeições. Esse segredo é incrível, pois, muitas vezes, a fome que sentimos é, na verdade, sede. Acordou? Beba um copo d’ água.

Se refresque e hidrate ao mesmo tempo
Quem aqui não adora um sorvete? Ainda mais com esse calor, um picolé cai muitíssimo bem não só para refrescar, mas também para manter altos os níveis de hidratação. Mas opte por versões naturais, feitas à base de frutas e água, sem açúcar. O que não faltam são opções para comprar e receitas simples para fazer em casa.

Image Map
588
Views

Comentários