Melasma e Hipercromias em geral: o que fazer?

adult-attractive-beautiful-1537012

Alguns dos despigmentantes mais eficientes que conheço para quem quer clarear manchinhas!

Tem um melasma que incomoda você? O Melasma é aquele escurecimento que aparece principalmente no rosto e no colo, geralmente em manchas de coloração marrom. Dependendo do tamanho, incomoda pouco ou muito… mas uma coisa é certa: o inverno é tido como a melhor época para combatê-lo, pois durante os meses frios teoricamente nos expomos menos ao sol!

Por isso, agora que o friozinho chegou, vou contar pra vocês um pouco sobre despigmentantes tópicos (tópico = para passar na pele), popularmente chamados de clareadores (embora esse termo não esteja super correto). São os produtos que utilizamos para uniformizar o tom da pele e economizar no uso daquela base de alta cobertura pra disfarçar!

Cada um tem um mecanismo de ação próprio, ideal para o tipo e causa do melasma, e ideal também para o seu tipo de pele. Veja:

NIKKOL VC-IP: além de ser antioxidante e firmadora, esta potente vitamina C é eficiente na uniformização da pele que apresenta hipercromias pós-inflamatórias e spots. Muito recomendado para olheiras nas mulheres mais jovens e como rejuvenescedor para mulheres mais velhas!

CHROMABRIGHT: se você já pesquisou por despigmentantes nessa vida, deve ter encontrado a hidroquinona. Apesar de super eficiente, essa substância é bem delicada de usar, pois oferece toxicidade à pele. Bem… Chromabright tem mecanismo de ação similar à hidroquinona, com a vantagem de não oferecer nenhum perigo à pele.

HENTOWHITE: este ativo dá um boost na renovação celular, e pode ser prescrito para potencializar cuidados pré e pós-peeling. Ótimo para peles mais sensíveis, sensibilizadas e maduras, com manchas senis.

BRIGHLETTE: potente despigmentante com 5 mecanismo de ação, sendo 3 deles de natureza epigenética. Mais um ativo que, além de ajudar no objetivo de diminuir o melasma, ainda cuida e rejuvenesce a pele!

Quando você for ao dermato conversar sobre a melhor opção para o seu problema, pode ser que ele combine mais de um desses ativos na fórmula, ou que ele recomende uma associação IN & OUT (ou seja, que combina ativos para tomar e ativos para passar).

Um dos ativos para tomar mais populares é o Oli-Ola, que tem resultados maravilhosos na uniformização do tom da pele, bem como no combate às rugas. Ele também faz proteção UV de dentro pra fora, complementando os benefícios do protetor solar nosso de cada dia!

 

O Oli-Ola já é um clássico nas fórmulas via oral para o benefício da pele, mas tem também uma novidade que vale a pena ficar de olho: Red Orange Complex. Super antioxidante, ele aumenta a resistência da pele contra a radiação UV e vem com uma qualidade ímpar, que é a proteção antipollution. A gente sabe que depois do sol, a pior coisa pra pele é a poluição, então estou apostando muito no sucesso desse ativo!

Não existe uma fórmula universal para lidar com as hipercromias, pois cada uma tem uma causa diferente para aparecer. Além disso, cada pele é única: não é só ir passando qualquer creme, não! Por isso, é importante falar com seu dermato e pedir uma fórmula manipulada específica para o seu problema, com os ativos que melhor se encaixam nas suas necessidades.

Bora falar com o dermato e mandar manipular?

Image Map
219
Views

Comentários