Melhor idade é aquela em que a pele está bonita. Veja quais cuidados tomar depois dos 60!

iStock_000030755234_Medium

Ter uma pele bonita ao longo da vida. Está aí uma coisa que todas nós queremos, não é mesmo? O problema é que, assim como os outros órgãos do corpo, a nossa pele também envelhece. Mas não é por causa disso que devemos deixar de cuidar dela depois dos 60. Muito pelo contrário! A pele idosa pode manter-se bela e saudável, basta receber uma atenção especial!

A hidratação é o primeiro fator a ser lembrado – todo santo dia. Afinal, a pele de quem já entrou na terceira idade tende a ser mais seca devido à diminuição dos hormônios que ocorre com o avanço da idade. Com isso, temos uma produção menor de sebo, além de uma redução natural de colágeno e elastina, que a tornam mais fina. Mas como pra tudo há um jeito, uma forma de manter a umidade em equilíbrio é acabar com os banhos quentes (eles devem se rápidos, mornos e com sabonete delicado) e aplicar loções hidratantes todos os dias. Tudo bem simples até aqui, não é?

A exposição indevida ao sol é um dos fatores externos que podem potencializar o processo de envelhecimento da cútis. Por isso, também é importante evitar o excesso de exposição aos raios UVA e UVB e usar sempre – adivinha! – o protetor solar adequado para o tipo de pele. Mas atenção, hein: o sol não deve ser cortado da rotina, pois ele é um importante estimulador da vitamina D em nosso organismo. De acordo com os dermatos, o ideal é tomar aquele solzinho da manhã (até as 10h, no máximo) e o do finalzinho da tarde (depois das 16h).

Você, que acompanha meu blog, sabe muito bem a importância de limpar bem a pele. Pois bem. Esse cuidado também vale para quem passou dos 60 porque remove o acúmulo de células mortas na região, favorece a hidratação e é muito importante para que os cosméticos utilizados na hidratação tenham efeito.

Além disso, é fundamental o cultivo de hábitos saudáveis de vida, como a prática de exercícios físicos e a adoção de uma alimentação balanceada, sem a presença de alimentos gordurosos e produtos industrializados. Ah, também vale contar com a ajudinha extra da tecnologia. O que não faltam são dermocosméticos , nutracêuticos e técnicas especiais que ajudam a melhorar o aspecto da pele em qualquer idade. 🙂

_______________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Aplicado em várias formulações, com diferentes finalidades, para todos os tipos de peles e todas as idades, AVEIA COLOIDAL e OAT® LIPID é a dupla de ativos especialista em pele sensível que ajuda a garantir mais hidratação, protegendo a pele contra a perda de água, as agressões provocadas por agentes externos e a dermatite atópica (processo inflamatório crônico da pele caracterizado por lesões avermelhadas). Peça para seu profissional de saúde uma fórmula com os ativos Galena, disponíveis em farmácias de manipulação.

Image Map
495
Views

Comentários