Muita gente tem olheira, mas nem todas elas são iguais, sabia? Eu te explico!

olheirasEu não costumo ter olheiras, mas sempre que passo a noite em claro por causa de uma boa festa ou sou pega desprevenida pela insônia, fico parecendo um panda no dia seguinte. Tenho certeza que muitas de vocês já passaram por essa situação ou são “obrigadas” a conviver diariamente com o escurecimento da pele na região dos olhos, não é mesmo? Mas será que vocês sabem que nem todas as olheiras são iguais?  Pois é, gente. Embora causem o mesmo incômodo para todas nós, elas podem ser bem diferentes.

Geralmente causadas pelo acúmulo de melanina, pigmento da pele ou por alterações vasculares, as olheiras são potencializadas por fatores como idade, exposição solar, ação da gravidade, falta de sono, estresse e até genética, deixando o rosto com um aspecto cansado e envelhecido. Elas são divididas em três tipos: a falsa (olheira acentuada pelo formato dos olhos. A pessoa possui aquele olho fundo, que faz sombra na pálpebra inferior); a pigmentar (de cor acastanhada, que pode ser formada pelo acúmulo de hemossiderina, proveniente do ferro do sangue, e da melanina, sintetizada pelos melanócitos responsáveis por dar cor à pele); e a vascular (que ocorre devido a um aumento dos vasos sanguíneos na região próxima aos olhos, mais especificamente de veias, que geram cor azulada ou arroxeada nessa região).

Mas independentemente do tipo da sua olheira, vale a pena fazer compressas de chá de camomila em casa, por cerca de meia hora, todos os dias. Esse momento antiolheiras, além de relaxante, ajuda a aliviar bastante o problema, viu? Ah, também é fundamental dormir bem e procurar sempre seguir uma alimentação saudável, com mais frutas, legumes e verduras. Além disso, também recomendo que vocês passem a usar dermocosméticos manipulados com ativos capazes de agir diretamente nas causas específicas da sua olheira, ajudando a combatê-la de forma mais eficaz. Existem diversos tipos no mercado, indicados para todas as classificações de olheiras. Marque uma consulta com o seu dermato e não perca mais tempo! 🙂

________________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Indicado numa concentração de 20% para o combate às olheiras acastanhadas e arroxeadas, o NIKKOL VC-IP® é um potente antioxidante que promove uniformização do tom da pele e estimula colágeno na região dos olhos.

EYESERYL® reduz de forma rápida e eficiente as bolsas oculares decorrentes do acúmulo de líquido nesta área, possui ação descongestionante e drenante, além de proporcionar suavidade e aumentar a elasticidade cutânea.

De origem vegetal, o ativo VIVILLUME™ diminui a formação de hemossiderina, que favorece o aumento da pigmentação das olheiras, principalmente as acastanhadas, ajudando a restaurar a luminosidade na região e a reduzir as bolsas oculares.

Ativo multifuncional, PHYTO-DECONGESTIVE é extraído de diferentes plantas com potentes propriedades farmacológicas e vitaminas altamente hidrossolúveis. Essa combinação de ativos proporciona efeito calmante, descongestionante e anti-inflamatório, melhorando a microcirculação e reduzindo o edema da área dos olhos. 

Image Map
1882
Views

Comentários