Não acredito! Você ainda negligencia o consumo de fibras na alimentação?

shutterstock_156082478Sei que aqui não estou falando mais com nenhuma garotinha, por isso já deve ter percebido que as fibras são fundamentais para o bom funcionamento do intestino. Não à toa, temos que consumir de 25 a 30 gramas delas por dia, o equivalente a dois pratos de sobremesa de salada verde, mais dois pratos de sobremesa de legumes e mais duas frutas por dia. Mas eu aposto que (assim como a maioria dos brasileiros), a quantidade diária que você consome deve estar bem longe disso. Acertei?

Se você ainda negligencia o consumo das fibras, esse post serve para você entender de uma vez por todas porque é importante consumi-las regularmente. Frequentemente ligadas à aveia, as fibras são um tipo de carboidrato que o nosso intestino não consegue digerir e nem absorver. Estão presentes nas frutas, nos vegetais, grãos e legumes.

Mas atenção: nem todas são iguais, e podem ser divididas em dois tipos: solúvel e insolúvel. A primeira, tem a capacidade de ser dissolvida com água, que pode formar (ou não) um gel no nosso intestino, capaz de reduzir a absorção de glicose e gordura, ajudando a regular, inclusive, os níveis de açúcar e colesterol no sangue. (Verdade!). Já a segunda, acelera o trânsito intestinal, agindo como uma vassourinha, retirando as toxinas, garantindo o seu bom funcionamento e prevenindo doenças como constipação (prisão de ventre).

Para dar uma forcinha à sua dieta caso, durante muito tempo, tenha ficado empobrecida de fibras, uma boa dica é apostar na suplementação por meio de ativos presentes em fórmulas manipuladas. Esse é um jeito fácil de incorporar às fibras ao seu dia a dia, para aumentar a sensação de saciedade, regular a atividade intestinal e manter controlados os níveis de açúcar. Gostou? Coloque em prática e depois comente comigo o que achou. 🙂

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Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas

Amido resistente do milho que tem fibras solúveis e insolúveis e pode ser adicionado a pães, bolos, biscoitos, massas, cereais, tapioca, panqueca e pré-misturas para panificações, ZIAM contribui para o aumento da sensação de saciedade, para o gerenciamento do peso, diminui também a carga glicêmica dos pães e bolos e é glúten-free! Sensacional, não é?

Fibra prebiótica solúvel de origem vegetal, FIBREGUM B® auxilia no equilíbrio da flora intestinal, regulando a sua atividade e promovendo a sensação de saciedade, um dos fatores determinantes para o gerenciamento de peso. Pode ser administrada em água, sucos, leites vegetais e em shakes.

* Ativos: substâncias ativas originadas de fontes naturais ou sintéticas que produzem a ação específica na fórmula manipulada seja ela um creme, uma loção ou uma cápsula.
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Comentários

4 respostas a Não acredito! Você ainda negligencia o consumo de fibras na alimentação?

  1. bernadete Pompeo de Mattos disse:

    Fantástico. Adorei poder ficar por dentro das novidades. Sucesso.

  2. bernadete Pompeo de Mattos disse:

    Fantástico. Adorei, excelente, pois ficaremos por dentro das novidades.

    • claudiacoral disse:

      Olá Bernadete,
      Fico feliz que tenha gostado! Não deixe de acompanhar o Blog, tem dica nova todos os dias.
      Beijos

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