Não adianta ter um colar incrível se o seu colo não estiver bem cuidado; veja dicas!

^315252CF35FF51515BE32F03A593DE3A1141D161A1FC342351^pimgpsh_fullsize_distr

Quem é que não gosta de deixar a pele bem tratada, mais jovem e saudável? Você e eu, com certeza. Mas por que, então, a gente sempre se esquece de dar uma atenção especial ao colo? A maioria de nós, claro, adora mostrá-lo por aí, para exibir aquele decote poderoso ou um colar bonito, mas nem sabe por que ele inspira cuidados.

O colo é uma região bem sensível, mais suscetível ao ressecamento (porque tem menos glândulas sebáceas, responsáveis pela produção de gordura) e com maior predisposição para sofrer com danos causados pela poluição e radiação solar, já que também é mais fina. Por isso mesmo, cuidar bem dele é mais do que importante, é estar com a aparência jovem. Sim, queridas, o colo entrega a idade. E para cuidar dele você nem vai precisar sair de casa, viu?

Antes de qualquer coisa, preste atenção na hora em que for dormir. Isso porque a posição na qual você fica durante a noite pode favorecer o aparecimento de rugas, principalmente em quem tem o hábito de se deitar de lado. As rugas que, a princípio, aparecem somente quando a gente está deitada, com o passar dos anos, tornam-se mais profundas e permanentes.

E se você adora “torrar” ao sol, cuidado. A exposição excessiva (ou sem proteção) aos raios UVA e UVB também causam dobrinhas indesejadas no colo. Por isso, querida, não se esqueça do filtro solar. Eu sei que você, na maioria das vezes, negligencia e passa só no rosto, né? Mas não pode! Logo pela manhã, aplique um hidratante com filtro solar e o próprio produto quando for à praia ou à piscina. Já à noite, invista no uso de cremes hidratantes manipulados com ativos anti-idade específicos para a área tratada.

Além disso, lembre-se sempre de fazer a esfoliação moderada da região para promover a renovação celular e de tomar banho só com água morna – nunca quente demais para não deixar a área do colo seca e com aspecto envelhecido. E falando em limpeza, procure lavar o colo todos os dias com sabonetes neutros, que não ressecam a pele. Depois, passe um tônico para restaurar o Ph (nós já falamos dele aqui) . Viu que simples? 🙂
_______________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Você acha que a flacidez do colo e também do pescoço não tem jeito? Então é porque você ainda não conhece SERILESINE®, o ativo manipulado em loção ou creme, que auxilia no aumento da elasticidade e a tonicidade da pele, evitando a flacidez e os sinais de envelhecimento que afetam as duas regiões. Peça para o seu profissional de saúde uma prescrição com o ativo Galena, disponível em farmácias de manipulação.

Image Map
565
Views

Comentários