Não precisa tirar o pãozinho do cardápio, experimente fazê-lo com ZIAM®

ZIAMO pão é considerado o vilão para muita gente, mas o que você não sabe, é que não precisa riscá-lo definitivamente do cardápio, mas sim, usar receitas inteligentes que o deixam saboroso e com um índice glicêmico mais baixo para você comer sem culpa e com um sorriso nos lábios. É o caso das receitas que levam ZIAM®, fibra solúvel e insolúvel da Galena que enriquece os alimentos tornando-os mais saudáveis. Quer aprender? Vem comigo que eu te ensino. Papel e caneta na mão para tomar nota da receitinha a seguir.

Pão sem glúten e sem leite com ZIAM®

Ingredientes

1 xícara (chá) de água morna (38º C)
1 colher (sopa) de fermento biológico seco
1 ½ colher (sopa) de açúcar demerara fino
1 xícara (chá) de farinha de arroz
40 g de ZIAM®
1 xícara (chá) de farinha de linhaça dourada
½ xícara (chá) de fécula de batata
¼ de xícara (chá) de polvilho doce
2 colheres (sopa) de leite de soja em pó
1 ½ colher (sopa) de goma xantana
1 colher de chá de sal
2 colheres (chá) de vinagre de maçã
2 colheres (sopa) de óleo de girassol
2 ovos orgânicos
2 claras

Modo de preparo

Combine o fermento, a água morna e açúcar em uma tigela de vidro. Mexa e deixe descansar por cinco minutos, até começar a espumar. Em um bowl misture bem os ingredientes secos. Na batedeira com pá, misture os demais ingredientes, até ficar homogêneo. Adicione a mistura do fermento e mexa bem. Com a velocidade baixa, adicione os ingredientes secos, até misturar bem. Raspe os fundos da tigela com uma espátula e bata na velocidade média por 4 minutos. Coloque a massa em uma forma de pão e deixe crescer, descoberto, em um ambiente morno por 30-40 minutos.  Asse em forno pré-aquecido a 180º C por 35-45 minutos ou até o pão soar oco.

Rendimento

1 pão grande de 900 g /16 fatias. Cada fatia contém aproximadamente 2,5 g de ZIAM®. A dosagem usual é de 5 g a 10 g /dia.

Image Map
1218
Views

Comentários