No dia Mundial Sem Carro, veja como proteger a pele da poluição

poluiçãoQuando o assunto é poluição, engana-se quem pensa que os danos são apenas ao meio ambiente. Em grandes ou pequenas cidades, a fumaça tóxica que sai das fábricas e do escapamento de carros, ônibus e caminhões se aloja nos poros e destrói os óleos naturais da pele, que funcionam como uma barreira de proteção, deixando-a exposta aos radicais livres, aquelas substâncias nocivas que aceleram o envelhecimento da pele e que já falamos aqui, lembram? Por isso, em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro celebrado hoje, separei algumas diquinhas especiais que ajudarão você a se proteger de tanta poluição.  

Uma das melhores maneiras de manter a pele protegida é usar diariamente fórmulas manipuladas personalizadas com ativos antioxidantes que ajudem a combater a ação dos radicais livres desencadeada pelo ar poluído, estimulando a produção de colágeno e a renovação celular, garantindo assim o brilho e viço que sua pele precisa.

Como as áreas do corpo que ficam mais expostas à poluição tendem a sofrer com a desidratação, não esqueça de investir em cremes hidratantes diariamente e até mesmo em peelings suaves, feitos em casa com ativos que aceleram bastante a renovação celular e ajudam a deixar a pele com aquele aspecto radiante, sabe?

Além disso, limpe e remova as impurezas do rosto todas as noites antes de dormir e use um filtro solar adequado ao seu tipo de pele diariamente. Ele irá impedir que o sol piore os danos causados pela poluição, entendido? 🙂

______________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas             

Com potente ação antioxidante, o LIPOCHROMAN™ é o ativo da Galena que protege as células contra os dois principais radicais livres, EROS (Espécies Reativas de Oxigênio) e ERNs (Espécies Reativas de Nitrogênio). Ele também possui ação fotoprotetora contra a radiação UVA, protegendo a pele contra a radiação, inclusive em ambientes internos.

PREVENTHELIA™ é outro ativo da Galena com ação antioxidante que age contra o radical livre ERCs (Espécies Reativas de Carbono), presente em menor quantidade, mas que também oferece grandes malefícios.

Juntos, os dois têm ampla ação antioxidante, que engloba todos os tipos de radicais livres responsáveis por causar danos ao DNA das nossas células. O uso conjunto de ambos ainda potencializa a prevenção contra o fotoenvelhecimento e protege as nossas células contra as agressões externas, como a radiação solar e a poluição.

Image Map
406
Views

Comentários