No Dia Nacional do Cabeleireiro, descubra qual corte de cabelo combina mais com seu rosto!

shutterstock_127307138

Eles mudam o nosso visual, levantam a nossa autoestima e fazem até o papel de confidentes quando preciso. É claro que estou falando dos queridos cabeleireiros, profissionais talentosos e cheios de estilo que “viram nossas cabeças” e nos deixam cada dia mais bonitas e de bem com o espelho. Afinal, nesta terça-feira, 19 de janeiro, eles comemoram oficialmente o seu dia, ao lado de outras importantes figuras do mercado da beleza, como manicures, esteticistas, barbeiros e maquiadores.

Além de um singelo “parabéns”, resolvi facilitar o trabalho dos colegas cabeleireiros nesta data especial dando a vocês algumas dicas especiais para chegar ao salão sem dúvidas em relação ao corte ideal para o seu tipo de rosto. Olha só que legal!

Rosto redondo
O rosto circular tem bochechas avantajadas, por isso, precisa de um corte que reduza as laterais do rosto para que a esfera “se transforme” em um rosto oval. Por isso, o cabelo deve ser o mais reto possível nas laterais, avançando um pouco sobre a face. Assim, ele esconderá a porção lateral do rosto, ajudando a alongá-lo. Caso você tenha esse tipo de rosto e goste de franjas, opte pelas mais compridas, que chegam à altura do queixo.

Rosto triângulo de base alta
Esse formato de rosto parece estranho para você? Calma, que eu explico. Para entendê-lo, imagine um triângulo de cabeça para baixo. A base, nesse caso, é a testa mais larga e a parte de cima do triângulo o queixo fino. Por isso, a dica é suavizar a testa avantajada com o auxílio de franjas. Opte pelas laterais, falsas e desfiadas, que ganham força nesse formato de rosto. Prefira também cabelos que deixem livres as maçãs do rosto e o queixo, com repicados voltados para fora ou para trás. Com a testa suavizada e o rosto livre, use a criatividade e ouse no corte. Invista nos curtos e longos.

Rosto triângulo de base baixa
Para entender esse tipo de rosto, imagine um triângulo em posição normal, com maior volume embaixo. Nesse caso, é preciso disfarçar o queixo ou maxilar protuberante. Um corte adequado para isso é um repicado médio, na altura dos ombros, desfiado e com volume diminuído próximo dos ombros e do queixo. Já as franjinhas falsas ou ralinhas e de lado devem ser evitadas.

Rosto losango
Quem tem o rosto em formato de losango tem as maçãs do rosto mais proeminentes e a testa e o queixo mais finos. Por isso é preciso fazer um corte que crie volume em cima e embaixo. Para conseguir esse efeito, repique o cabelo até a altura dos olhos e do nariz para baixo.

Rosto retângulo alto
Sabe aquele rosto alongado, mais comprido e fino? Pois é, ele se enquadra no tipo de rosto retângulo alto. A melhor pedida para esse formato são os fios repicados, longos e com uma franja de qualquer forma. Quem quiser o cabelo curto deve evitar o corte “Chanel”, que acentua ainda mais o comprimento do rosto. Nesse caso, o ideal é um corte mais curto e desfiado nas laterais, terminando no queixo.

Rosto retângulo baixo
Esse formato é usado para identificar os rostos largos e de baixa altura. O cabelo ideal para esse caso deve “puxar o rosto” para cima, dando volume no topo da cabeça. Uma opção é repicar o cabelo no alto da cabeça, deixando duas camadas de cabelo: uma mais longa e outra mais curta e superficial. Você também pode optar por cortes curtos, principalmente se tiver fios crespos ou cacheados.

Rosto quadrado
Quem tem o rosto quadrado, no qual a parte inferior da mandíbula é muito reta e marcada, indo até próximo da orelha, deve optar por cortes que ajudem a diminuir todos os cantos. Uma franja em diagonal ou um cabelo curto com franja mais comprida, que termine próxima ao queixo, são boas opções.

Fonte: Site “Minha Vida” (www.minhavida.com.br)

____________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Não adianta contar com um cabeleireiro incrível e fazer o corte ideal para o seu tipo de rosto se os seus fios estiverem maltratados, opacos e sem vida, não é mesmo? Por isso, conheça já uma dupla de ativos surpreendente, composta pelo NUTRICOLIN® e o O2 HAIR. O primeiro, manipulado em cápsulas, favorece a produção das chamadas “proteínas da beleza”, que inclui a queratina e ajuda a manter os cabelos fortes e volumosos. Já o segundo, de origem marinha, incorporado a tônicos capilares e outras formas farmacêuticas, ajuda na recuperação do volume e na vitalidade dos fios, aumentando a espessura das madeixas.

 

Image Map
459
Views

Comentários