Nutracêuticos. Afinal, por que tomar?

shutterstock_131791424Você sabe que ter um organismo saudável faz toda a diferença na pele, nos cabelos, nas unhas e na nossa vitalidade como um todo, além de dar aquela levantada na nossa autoestima, não é?  Partindo desse princípio, a indústria tem investido muito em soluções com o objetivo de promover a beleza de dentro para fora: são os chamados nutracêuticos (ou suplementos) – termo bastante utilizado para definir o que vou te explicar agora.

Utilizados desde a década de 60, quando os primeiros estudos comprovaram que o consumo de gordura e açúcar fazia mal à saúde, eles nada mais são do que alimentos ou parte dos alimentos que apresentam benefícios à saúde, indicados por nutricionistas como um suplemento natural e comercializado em cápsula, em pó, entre outras formas. Hoje, representam um conjunto sofisticado de substâncias que vem evoluindo a cada dia, sendo livres de: glúten, corantes e conservantes, lactose, açúcar, gergelim, ovo, crustáceos e soja. E acredite: alguns até protegem e prolongam a vida do seu DNA.

*Nutracêuticos: suplementação de elementos indispensáveis ao organismo que são perdidos com o passar do tempo. Contêm uma ou mais substâncias capazes de oferecer diversos benefícios à saúde e beleza quando associados à dieta diária.
Image Map
1139
Views

Comentários

2 respostas a Nutracêuticos. Afinal, por que tomar?

  1. Rosângela Maria Coral disse:

    Excelente orientação dada obrigada por nos informar um grane beijo

    • claudiacoral disse:

      Que bom que gostou Rosângela!
      Continue acompanhando o Blog, todo dia tem post novo!
      E caso tenha alguma dúvida é só me perguntar 🙂

Os comentários estão encerrados.