Nutrição funcional para pets: quem ama, suplementa!

Nutrição funcional para pets: quem ama, suplementa!

 

Da prevenção da queda de pelos ao aumento da expectativa de vida do seu cãozinho

Sabia que muitos dos nutracêuticos que você usa para melhorar sua beleza, bem-estar e longevidade também podem ser usados por pets? Foi isso o que descobri quando saí em busca das opções mais saudáveis para minhas buldogues Cacau e Maju (saiba mais sobre elas aqui), duas cachorrinhas que eu quero ver sempre saudáveis e felizes!

Para me ajudar a contar pra vocês como é possível melhorar a saúde dos bichinhos por meio da suplementação, principalmente com ativos de origem de natural, eu consultei duas feras no assunto: o Márcio Tonelli, que pratica medicina aliada à nutrição funcional, e a Dra. Carol Sant’Anna, nutróloga e médica veterinária que tem uma pesquisa incrível acerca do assunto e criou fórmulas personalizadas pra Maju e pra Cacau.

A história da Dra. Carol é muito bonita. Depois de perder cachorros para o câncer e de ver sua cadelinha sofrer com a dermatite atópica, ela começou a pesquisar sobre os benefícios da alimentação natural aliada à suplementação. Hoje, ela elabora cardápios personalizados para cada bichinho que chega ao seu consultório, baseada na raça, tamanho, idade e possíveis problemas de saúde. Os resultados são incríveis: vão desde a cura (como no caso da dermatite atópica) e o aumento da longevidade do animal, até a resolução de probleminhas chatos, como pelos que caem em excesso e a lágrima ácida, que mancha os rostinhos deles.

Eu falei com ela especificamente sobre os nutracêuticos que podem ser utilizados pra dar um boost nos resultados dos cardápios personalizados (e devem sempre ser elaborados por um profissional, hein?).

Afinal, nem sempre a alimentação sozinha pode resolver um problema de saúde. Assim como tem gente que precisa de suplementação para diminuir uma queda excessiva de cabelos ou combater as dores nas articulações, os bichinhos também podem precisar!

Veja o que ela recomendou para as minhas cachorrinhas!

DIMPLESS: a Dra. Carol recomendou o uso do mais potente antioxidante existente, que combate a ação dos radicais livres e vai contribuir para a melhora global da saúde e longevidade dela. Ele é ótimo para prevenir a lágrima ácida também!

NUTRICOLIN: associado ao Dimpless, ele vai agir diretamente na qualidade dos pelos, deixando-os mais fortes e brilhantes e, claro, evitando a queda. Meu sofá e minhas roupas agradecem! E segundo ela, os resultados são maravilhosos, indo além dos pelos: também é bom pra saúde intestinal.

FIBREGUM: uma fibra prebiótica que vai complementar a ação daquelas que ela já ingere com os alimentos, colaborando não só pra melhora da flora intestinal e da função digestiva em geral, mas também para o aumento da imunidade da Cacau. Sim! Além de ajudar ela a fazer aquele cocô bonito, fácil de recolher da calçada durante o passeio, esse ativo vai deixar a saúde dela mais protegida contra doenças!

Pra saber as doses, é só assistir o vídeo lá em cima.

Mas eu não fui buscar informações só pras minhas pets, não. O próximo post vem recheado com mais dicas da Dra para cães idosos, problemas articulares, problemas de pele, gerenciamento de peso e muito mais!

Image Map
24
Views

Comentários