Nutrição funcional para pets: quem ama, suplementa! PARTE 3

Nutrição funcional para pets: quem ama, suplementa! PARTE 3

Dicas para prevenir problemas articulares, combater a obesidade e melhorar a saúde de cães idosos!

Se você leu meu último post, já sabe como Dimpless, Nutricolin e Fibregum B podem colaborar para pêlos mais bonitos e com menos queda, um sistema imunológico mais forte e função intestinal reguladinha para o seu cão!

Essas foram as dicas da Dra. Carol Sant’Anna, médica veterinária e nutróloga, para as minhas buldogues Cacau e Maju, que apesar de serem da mesma raça, têm necessidades diferentes por conta da idade. Mas nessa ida ao Pet Natural, eu levei junto minha amiga Margareth Giuliette, que também é farmacêutica e foi atendida pela Dra. Carol e pela Dra. Ana Cláudia Andreta. A Margareth tem um Golden Retriever de 3 anos, o Bob, uma maltês de 10 anos chamada Luna e uma SRD que atende por Jolie e também já está mais idosa.

Cada um deles recebeu indicações especiais para suas necessidades, veja:

Bob: jovem e muito peludo, pra ele o ideal é cuidar bem do pelo com Dimpless, associado ao Oli-Ola pra extra volume e brilho. Para manter pele e unhas bem saudáveis, a Dra. considera também entrar com Nutricolin. Como a raça dele é bem propensa a problemas articulares, também é legal prevenir com B2Cool. Ah, e Fibregum para saúde intestinal!

Luna: mais idosa e bem delicada, a Dra. indica Dimpless, que ajuda a prevenir a lágrima ácida. Para proteger as articulações e repôr colágeno, a indicação é Cartidyss, que inclusive vai ajudar na tosse e latido rouco provocados pelo envelhecimento. Pra fechar, o Fibregum.

Jolie: pra essa paciente, o principal problema é o excesso de peso. Para solucioná-lo, Dra. Carol sugere combinar Morosil, Altilix e Cacti-Nea (combinação que conhecemos como Lipodetox), que vai ajudar a eliminar gordura e excesso de líquidos e toxinas sem que ela perca eletrólitos, o que não vai deixar a Jolie passar mal. As articulações dela também merecem atenção: B2Cool e Mobilee, a dupla de ativos que forma a associação Articula On, vão ajudá-la a estar sempre em movimento, mesmo velhinha.

Bem interessante, né?

Uma das coisas mais bacanas de conhecer a suplementação nutricional para pets é saber que os mesmos ativos que fazem tão bem para a minha saúde e beleza podem ser usados nos meus bichinhos. Sempre me senti muito segura em recomendá-los para humanos e, agora que sei que eles são seguros também para animais, fico muito contente em poder dar os melhores nutracêuticos para meus bebês de quatro patas!

Estamos comendo melhor e suplementando nossa alimentação com ativos cada vez mais avançados… por que nossos pets também não poderiam, não é mesmo?

Lembre-se: as recomendações feitas aqui são especiais para os pets da Margareth. Se você deseja suplementar a alimentação do seu cão também, fale com seu veterinário (de preferência aquele especializado em nutrologia ou nutrição funcional) e peça uma receita personalizada para as necessidades dele e #mandamanipular!

Quem ama, suplementa!

Image Map
78
Views

Comentários