Nutrimodelação Corporal: o conceito que vai revolucionar os cuidados corporais

emagrecimento-florianópolis

Diferentes objetivos.

Metabolismos.

Biotipos.

Rotinas.

Desafios.

Será que ainda tem gente que acredita mesmo em soluções massificadas pra chegar no resultado perfeito de silhueta? E será que ainda tem quem ache que só uma silhueta é possível pra todo mundo?

Veja bem: assim como eu tenho uma determinada idade, peso, cardápio, rotina de exercícios, ideal de beleza e tantas coisas que tornam meus objetivos únicos, você também deve ter os seus, certo?

Cada uma de nós tem suas necessidades específicas para se sentir bem consigo mesma. Então, todas deveriam receber uma solução personalizada!

Aquela barriguinha que me incomoda, por exemplo, pode não ser problema nenhum pra você. Assim como a compulsão por doces pode ser o inferno na terra da minha amiga. E ainda tem aquelas que sonham com uma vida sem retenção de líquidos.

O importante, no final, é só uma coisa: se sentir bem consigo mesma. Se olhar no espelho e amar o que você vê!

Há muito tempo a Galena vem trazendo o que há de mais tecnológico em termos de ativos destinados à Nutrimodelação Corporal, que nada mais é do que a utilização de ingredientes farmacêuticos naturais para potencializar os resultados quando o assunto é “Corpo Perfeito” – o corpo perfeito para você, é claro.

Então foi feita uma seleção dos mais poderosos, eficientes e renomados ativos disponíveis e, a partir dela, nasceu um guia completo para que você, junto ao seu profissional de saúde, faça uma combinação personalizada para atingir “O” resultado desejado.

Como funciona?

Tudo começa com Morosil, que é extraído das laranjas Moro que crescem aos pés do Vulcão Etna, na Itália, e por perseverarem nesse ambiente adverso, trazem uma combinação única de antioxidantes, antocianinas (entre elas, a Antocianina c3g que lhe confere a cor avermelhada) e flavonoides.

Ele é responsável por auxiliar quem já mantém uma rotina saudável a perder até 50% da barriguinha. Ótimo começo, né?

Aí, a ideia é combiná-lo com um ou mais destes 9 ativos, dependendo do resultado desejado:

Saffrin®

Nome Científico: Crocus sativus stigma Extract.

Dose Usual: 180 mg divididos em duas doses ao dia.

Saffrin ® reduz a compulsão alimentar por alimentos ricos em açucares como os doces, pois otimiza principalmente a via serotoninérgica a partir da modulação da concentração de serotonina. Promove efeito ansiolítico auxiliando na redução da compulsão por doces.

ID-alG™

Nome Científico: Ascophyllum nodosum extract

Dose Usual: 400 mg ao dia

ID-alG™  reduz a absorção de carboidratos, através da inibição das enzimas α-glicosidase e α-amilase, assim normalizando os níveis glicêmicos, e contribuindo para regular a absorção e armazenamento de carboidratos. Este ativo é um extrato da alga marrom sendo rico em florotaninos que promovem sua ação.

NeOpuntia®

Nome Científico: Prickly pear Cactus; Opuntia ficus-indica, cladodes

Dose Usual: 1 g a 5 g ao dia.

NeOpuntia®  liga-se aos lipídeos formando um complexo com as mesmas e consequentemente reduzindo sua absorção intestinal. Este ativo é composto por fibras solúveis e insolúveis obtidas das folhas do cacto Opuntia fícus-indica.

Serenzo

Nome Científico: Citrus sinensis extract.

Dose Usual: 500 mg ao dia

Serenzo™ modula os níveis de cortisol e reduz os efeitos negativos provocados pelo aumento deste, por ser um ativo natural obtido do Citrus sinensis é rico em  D-limoneno o qual promove suas ações anti-estresse e ansíolitca.

Cacti-Nea

Nome Cientifico: Opuntia fícus indica

Dose Usual: 0,5 g a 2 g.

Possui ação diurética por favorecer a eliminação do excesso e da retenção de líquidos sem interferir sobre os níveis de eletrólitos do organismo, pois é um extrato seco dos frutos do cacto Opuntia fícus indica que apresenta uma concentração abundante de nutrientes e fitoquímicos.

Altilix

Nome Cientifico: Cynara cardunculus L. var. altilis (DC)

Dose Usual: 100 mg a 200 mg ao dia.

Aumenta a performance hepática, favorecendo a detoxificação facilitando a perda de peso. Este é um ativo natural extraído das folhas da Cynara cardunculus L. var. altilis (DC) padronizado em altas concentrações de biocompostos detoxificantes com ação diurética, hepatoprotetora e anticolestática, que ajudam o organismo a eliminar as toxinas promovendo o equilíbrio nutricional e gerenciamento do peso.

Fibregum B

Nome Cientifico: Acacia gum

Dose Usual: 3 g a 10 g ao dia.

Favorece o bom funcionamento intestinal, assim reduzindo a flatulência. Além disso, promove a formação de propionato, e consequentemente, aumenta a concentração de leptina e GLP-1 (glucagon-like peptídeo 1) e PYY (peptídeo YY), os quais diminuem a permeabilidade intestinal e favorecem as tight junctions. Suas ações ocorrem a partir da fermentação deste ativo, pois o mesmo é uma fibra prebiótica purificada da Goma Acácia.

Ziam®

Nome Cientifico: Resistant Starch

Dose Usual: 5 g a 10 g ao dia.

Ziam® reduz o pico glicêmico, pois é composto por fibras que são digeridas vagarosamente que promovem a liberação lenta e sustenta de glicose, e consequentemente, a modulação glicêmica. Além disso, regula a função intestinal por apresentar fibras que auxiliam no desenvolvimento da microbiota benéfica intestinal.

Neuravena®

Nome Científico: Avena sativa L.

Dose Usual: 400 mg a 800 mg

Neuravena® é um extrato da aveia verde que possui biocomponentes que reduzem a degradação de dopamina a partir da inibição da enzima MAO B, a normalização dos níveis de dopamina promove o estado de alerta e atenção além da redução da ansiedade, essas ações reduzem a compulsão por alimentos salgados e café, onde o aumento da ansiedade e a falta de concentração normalmente estão relacionadas.

Pá! 10 ativos. Dezenas de combinações. Um grande resultado?

E como faz pra ter uma combinação feita especialmente pra você? Quem acompanha o blog já sabe: pede a fórmula pro seu profissional de saúde (médico, nutricionista ou farmacêutico) e #mandamanipular na sua farmácia de manipulação de confiança!

E pra quem é nova por aqui: seja bem-vinda, assim como as suas dúvidas – é só escrever aí nos comentários que a minha equipe responde rapidinho.

Um beijo.

Image Map
4266
Views

Comentários