Nutrimodelação: Qual destas fórmulas nutrimodeladoras é ideal para você?

Conheça 4 formulações específicas para 4 problemas que afetam a perda de peso!

 

A Nutrimodelação é um novo conceito que está sendo trabalhado pela comunidade científica dedicada à evolução dos insumos farmacêuticos naturais. Hoje sabemos que as causas e origens da obesidade e do sobrepeso são multifatoriais, estando intimamente ligadas ao estilo de vida, desequilíbrios do balanço energético, qualidade da microbiota intestinal e também aos mecanismos de detoxificação hepática.

 

Elas podem se apresentar em conjunto ou separadamente em cada pessoa. Por isso é tão importante que, na hora de formular para turbinar os resultados do emagrecimento, a escolha de ativos e suas dosagens sejam sempre personalizadas, elaboradas  pelo profissional de saúde para atacar o problema com assertividade.

 

Se você faz parte do grupo de mulheres que querem emagrecer, vale a pena conhecer estas 4 abordagens para conduzir o emagrecimento e conversar com seu médico, nutri ou farmacêutico sobre uma fórmula personalizada para suas necessidades!

 

1 – Lipodetoxificação

blog-da-Claudia-detox

Neste conceito, a ideia é unir ativos farmacêuticos de modo que eles trabalhem em sinergia para otimizar o processamento e expulsão da gordura e do acúmulo de toxinas. Como as toxinas se acumulam principalmente nas células de gordura, temos aí um ciclo vicioso que impede a mulher perder peso.

 

Para solucionar esse problema, é necessário unir um ativo que ajude a diminuir e eliminar células lipídicas a outro que turbine as células do fígado, fazendo com que o processamento das toxinas seja otimizado. Para fechar a fórmula, é necessário trazer também um ingrediente que combata a retenção de líquidos, já que as toxinas processadas pelo fígado sairão na urina.

 

Sugestão de ativos para fórmulas manipuladas personalizadas para Lipodetox: Morosil + Altilix e Cacti-Nea.

 

2 – Saúde Intestinal & Saciedade

blog-place-setting-finished-signal-on-wooden-PRNDMSB

Quanto mais estudamos o intestino, mais funções e benefícios descobrimos. Hoje, sabemos que esse órgão é o centro da Imunidade no organismo, e que seu mau funcionamento é um dos fatores cruciais para que a mulher desenvolva a obesidade. Quando o intestino não funciona direitinho, deixa de absorver os bons nutrientes e acumula substâncias que o corpo não precisa – constipação é super recorrente em quem está acima do peso, e isso não é coincidência!

 

Ao mesmo tempo, também têm fatores emocionais e hormonais que, unidos a essa função deficiente do intestino, afetam a saciedade, fazendo com que você coma mais e tenha dificuldade em perceber a sua real sensação de saciedade.

 

Nesse caso, a gente começa também com um ativo que ajude a diminuir o acúmulo de lipídeos. Juntamos na receita uma fibra prebiótica bifidogênica, que protege o funcionamento mecânico e metabólico do intestino, e completamos com um amido de baixo índice glicêmico, que pode substituir parte da farinha em receitas ou simplesmente ser salpicado sobre os pratos para contribuir para a saciedade.

 

Sugestão de ativos para fórmulas manipuladas personalizadas para Saúde Intestinal e Saciedade: Morosil + Fibregum e Ziam

 

3 – Compulsão Alimentar

blog-woman-holding-tasty-donut-PNSUNW4

Ligada a fatores psíquicos e emocionais, que muitas vezes têm também raiz em desequilíbrios hormonais, a Compulsão Alimentar é a inimiga da adaptação a uma dieta balanceada.

 

O combate à compulsão pede ativos que ajudem a modular o cortisol, hormônio cujo desbalanço causa depressão e obesidade. Para turbinar essa função, eu recomendo que, a essa fórmula, sejam também acrescentados ativos que otimizem a função cerebral e combatam diretamente a vontade de comer doces.

 

E claro, não pode faltar o ingrediente que combata as gordurinhas!

 

Sugestão de ativos para fórmulas manipuladas personalizadas para combater a Compulsão Alimentar: Morosil + Saffrin, Serenzo e Neuravena

 

4 – Redução de Medidas e Combate à Absorção de Carboidratos e Lipídeos

blog-woman-showing-how-much-weight-she-lost-healthy-PB22KYV

Para quem está focada na redução de medidas, a ideia é trazer uma composição sinérgica de ativos que não só ajudam a diminuir as células lipídicas, mas também ajudam a impedir que os carboidratos e lipídeos ingeridos sejam metabolizados e transformados em gordura.

 

Sugestão de ativos para fórmulas manipuladas personalizadas para reduzir medidas e absorção de carboidratos e lipídeos: Morosil + ID-Alg e NeOpuntia

 

Seja lá qual for a dificuldade que está atravancando sua perda de peso, converse com seu profissional de saúde. Ele vai poder ajudar você a encontrar os ativos certos para ajudar nessa jornada!

 

#mandamanipular!

Image Map
2738
Views

Comentários