O ano nem bem começou, mas sua memória já está falhando? Aprenda a estimulá-la no dia a dia

iStock_000024570127_Medium

Ah, a memória… Como ela nos trai às vezes, não é mesmo? Mas não é à toa. Essa espécie de “caixinha” do cérebro que armazena informações e lembranças importantes também sofre a influência da correria do nosso dia a dia e, claro, do processo natural de envelhecimento de todos nós. Por conta disso, aqueles famosos esquecimentos (também chamados de lapsos) podem acontecer por diversos fatores, como cansaço, privação de sono, ansiedade ou excesso de apoios externos, como o uso da calculadora para realizar qualquer operação matemática, por exemplo.

O estresse também afeta diretamente a nossa memória. A elevação do cortisol, hormônio do estresse que já falamos recentemente aqui tende a diminuir o foco e capacidade de concentração. Além disso, a memória, assim como o tônus muscular, apresenta uma piora natural com o avanço do envelhecimento. Porém, se bem estimulada, ela terá todas as condições para funcionar com qualidade ao longo do tempo. Um bom exercício para isso é praticar jogos de lógica e conhecimento, como palavras cruzadas e sudoku. Ler livros e escrever resumos sobre eles também é bastante eficaz, além de ser um momento de lazer.

Outra dica é mudar as rotinas automáticas. Que tal testar um novo caminho para ir para o trabalho? Passar em outro lugar em vez de ir direto para casa? Cozinhar um prato diferente para o jantar? Pequenas mudanças fazem bem para o corpo e para a mente.
Realizar algumas tarefas do cotidiano com a mão que você não está tão acostumada a usar também é um ótimo treino. Tente pegar um copo com a mão esquerda se você for destra, por exemplo. Vale a pena!

Além disso, olhe com mais carinho para a sua alimentação. Um cardápio rico em nutrientes e vitaminas é fundamental para que o seu cérebro tenha energia suficiente para trabalhar. Priorize, também, a sua qualidade de vida. Desenvolva técnicas de relaxamento, tenha um sono de qualidade e pratique exercícios físicos regularmente. Além de manterem o seu corpo em forma e melhorar o seu humor com a liberação da endorfina (hormônio do prazer), eles melhoram o fluxo sanguíneo cerebral.
_______________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Com a rotina agitada de início de ano é normal não conseguirmos relaxar ou descansar bem. Por isso, conheça SERENZO™, o nosso ativo manipulado em cápsulas que vai ajudar você a tornar o seu dia mais leve, ao favorecer o controle da irritabilidade e dos problemas de sono.

Experimente também todo o poder da alga da Noruega presente no I-PLUS® ALGEA. Devido a presença adequada de Iodo, o ativo promove a manutenção da função normal da tireoide, além de contribuir para a normalização da função cognitiva e da função neuronal.

Outro benefício é a suplementação para a prevenção de doenças como o câncer de mama. Aqui no ocidente não temos o hábito de comer alga, já no oriente o seu consumo é muito alto e, consequentemente, a ingestão de iodo é maior, sendo este consumo relacionado com o baixo risco de câncer de mama entre as japonesas. Porém, antes de utilizá-lo é fundamental procurar o auxílio de um médico ou nutricionista para definir quanto de iodo você deve suplementar. I-PLUS® ALGEA deve ser manipulado em cápsulas de 200mg a 1g.
Mas atenção: se você for alérgica a frutos do mar, não poderá consumi-lo.

Image Map
447
Views

Comentários