O corpo fala: confira os sinais estéticos de que você está estressada

Depressão

Já falei algumas vezes aqui que o nosso corpo fala quando alguma coisa está fora do eixo. E com a correria do fim do ano, o estresse pode ser um dos grandes desencadeadores disso. Afinal, dormir e se alimentar mal devido ao acúmulo de funções do dia a dia são hábitos que acabam causando alterações em nosso sistema imunológico e hormonal, que podem ser percebidas através de probleminhas estéticos nada agradáveis.

A pele, por exemplo, é a primeira a sofrer com isso. As alterações imunológicas causam o aumento da incidência de acne, independentemente da idade, o surgimento de olheiras e o ressecamento da pele, além de deixar o rosto com uma aparência cansada. Com tudo isso, minha querida, não há pele bonita que resista.

Mas muito pior do que esses efeitos passageiros, o estresse acarreta uma mudança na oxidação das células, o que provoca um aumento da produção de radicais livres, fazendo com que a pele envelheça mais rápido.

E os fios também sofrem com os efeitos de uma rotina corrida, cheia de angústias e pressão. Eles passam a cair por conta disso. De acordo com dermatologistas, é comum que esse distúrbio capilar, chamado do eflúvio, aconteça, principalmente entre os meses de fevereiro, março e abril, que é quando o ano realmente começa pra gente. Isso quando não evolui para um tique nervoso, no qual a própria pessoa arranca seus fios sem nem ao menos perceber. Outro sinal evidente do estresse é o aumento da caspa, também chamada de dermatite seborreica.

É por isso que, em momentos de muito estresse, o ideal é analisar sua alimentação e garantir que ela seja saudável e balanceada, além de fazer exercícios físicos para liberar muita endorfina, conhecida como o hormônio do prazer, ter momentos de relaxamento que ajudem a aliviar a tensão e contar com a ajuda extra de nutracêuticos manipulados com ativos especiais para a tarefa de deixá-la mais tranquila, saudável e bonita. Agora respire e relaxe. O ano está quase acabando! 🙂

______________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Você está precisando dormir bem e relaxar? Adicione SERENZO™ ao seu dia a dia. O ativo da Galena, manipulado em cápsulas, ajuda você a tornar o seu dia mais leve, ao favorecer o controle da irritabilidade e dos problemas do sono, além de diminuir os radicais livres e interferir na liberação de cortisol no organismo.

Image Map
469
Views

Comentários