O melhor cosmético para a beleza é a felicidade

belezaHá alguns dias atrás, navegando pela internet, me deparei com a célebre frase da Condessa de Blessington que diz: “Não existe melhor cosmético para a beleza que a felicidade.” Eu me identifiquei bastante com ela porque resume muito bem o que eu penso sobre o que, de fato, torna a gente mais bonita.

Ao contrário do que muita gente imagina, não é só no potinho de um creme ou em tratamentos estéticos mirabolantes que está o segredo de uma pele ou de um corpo perfeito. O que faz a diferença, na verdade, é a alegria de viver que carregamos dentro de nós e que irradia para todos que estão à nossa volta, pois nada deixa a gente mais bonita do que a própria felicidade.

O estado de espírito e a atitude que adotamos são meio caminho andado para nos sentirmos mais confiantes, determinadas e de bem com o espelho. Afinal, quantas vezes acordamos tão cheias de alegria, ideias e projetos que nem precisamos caprichar tanto na produção para nos sentirmos lindas e poderosas?

É claro que cuidar da nossa aparência é importante. Usar boas roupas, contar com fórmulas manipuladas personalizadas que atendam às nossas necessidades estéticas, ter perfumes de grife e comprar produtos para o cabelo e toooooodas aquelas outras coisas que adoramos também nos fazem felizes. Mas nada disso adianta se não tivermos o ingrediente principal para a beleza plena: a felicidade. Todas nós temos, seguramente, um ou outro momento feliz ao longo do dia.  Nem sempre é fácil, eu sei, mas felicidade também é uma questão escolha! Sorria! 😀

Image Map
1344
Views

Comentários