O que é Dermatite Atópica?

Gente, hoje eu vim falar sobre um problema que aparece principalmente no inverno e afeta muitas pessoas, principalmente os idosos e os bebês: dermatite atópica.

Ela é um dos tipos de dermatite mais comuns que existem e é crônica, ou seja: pode se manifestar diversas vezes ao longo da vida. Causa coceira, erupções, e crostas que se formam principalmente nas dobrinhas dos braços e atrás dos joelhos.

As crises são provocadas especialmente por estresse, fatores alergênicos e pele seca, entre outros.

Um dos momentos mais complicados para quem sofre com essa condição é o Inverno, gente. É durante essa estação que quem tem alergias fica mais sensibilizado, especialmente quando falamos de pele seca e sensível.

Aí a pessoa coça a área afetada, se machuca e corre o risco de ter uma infecção!

Uma maneira de combater essa condição é buscar hidratar e proteger a pele. Mas não é qualquer creminho que resolve, não: é preciso hidratar de verdade a derme, não passar qualquer coisa melequenta que dá uma sensação momentânea de hidratação!

Tenho recebido muitos feedbacks positivos de farmácias de manipulação que estão elaborando fórmulas personalizadas com os ativos Oat® Lipid + Aveia Coloidal – Oat Cosmetics + Vederine®.

Juntos, eles trazem excelentes resultados, pois restauram e mantém a função de barreira da pele, protegendo contra a perda de água, além de promover alta hidratação da pele a longo e a curto prazo.

Então, se você ou alguém que você conhece passa pelas inconveniências da dermatite atópica, não entre em desespero com a chegada do frio!

Procure seu profissional de saúde e sua farmácia de manipulação.

5786942154c04-reduzirfotos-com

Image Map
2549
Views

Comentários