O que o formato do seu corpo diz sobre a sua saúde? Descubra!

shutterstock_105898268Meninas, sabiam que a forma mais comum de identificar os variados tipos de silhuetas é a comparação com os formatos das frutas? Isso mesmo! As mais comuns são maçã, pera e banana! Ok, Cláudia, mas o que isso significa? Bem, com esse tipo de análise fica mais fácil entender quais riscos de saúde você é mais propensa a ter. Como? Vou te explicar!

O nosso corpo armazena gordura, mas o espaço em que ela mais se localiza é o que determina com qual fruta seremos comparadas. Por exemplo, pessoas do tipo “maçã” são aquelas que estocam lipídeos na região da cintura, diferente das “peras” que os armazenam nos quadris, coxas e glúteos e das “bananas”, cuja gordura é distribuída de forma equilibrada por todo o corpo.

O mais legal disso tudo é que diversos estudos têm sido feitos para identificar os problemas de saúde de cada formato corporal. Recentemente, pesquisadores da Universidade da Filadélfia nos Estados Unidos (cuja sigla em inglês é DREXEL) descobriram que as “maçãs” tem tendência a exagerar na hora de montar o prato, podendo consumir mais “fast-foods” e desenvolver compulsões alimentares. Como solucionar? Trocando as opções gordurosas pelas saudáveis. Sabe aquele chocolate que você leva na bolsa? Porque não trocar por palitinhos de cenoura?

Outra pesquisa, dessa vez realizada pelo site norteamericano do “The Journal of Clinical Endocrinologyand Metabolism”, revelou que o formato “pera” tem mais chances de aumentar os níveis de duas proteínas no sangue que facilitam o risco de desenvolver diabetes tipo 2. O lado bom é que essa situação pode ser revertida por meio da prática regular de atividades físicas e redução da ingestão de açúcares.

Já o formato “banana” tem que estar sempre atento à saúde, já que muitas vezes a pessoa considera que, por estar magra, está livre de problemas, o que não é verdade. Sabe quando, por não engordar, você acaba trocando as opções saudáveis por alimentos gordurosos? Isso é um risco tremendo, meninas! Você pode até não engordar, mas isso não significa que está livre de desenvolver doenças como diabetes e câncer. Por isso, atenção! A solução é simples: comer adequadamente, seguindo uma dieta balanceada.

E aí, qual o seu tipo de cuidado com a saúde? Gostou dessa dica? Responda nos comentários!

__________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Na hora de reduzir em até 50% a gordurinha da região abdominal, conte com MOROSIL®, ativo Galena extraído das laranjas vermelhas Moro (cultivadas exclusivamente na área em torno do vulcão Etna, na Sicília, Itália), que possui excelente ação antioxidante, além de ajudar a reduzir até 50% dos pneuzinhos da região abdominal.

Já para as substituições saudáveis, conte com ALGEA FOOD®, ativo derivado da alga marrom da Noruega, que pode substituir em até 50% o sal de cozinha utilizado nas receitas para reduzir a ingestão de sódio e prevenir a hipertensão.

Resistir aos docinhos? É com a ajuda de SAFFRIN®, ativo manipulado em cápsulas que contribui para o combate da compulsão alimentar de forma natural, estimulando a sensação de saciedade e ajudando a deixar para trás aquela vontade quase irresistível de comer doces.

Image Map
444
Views

Comentários