O verão está se despedindo, mas ainda dá para aproveitar as frutas típicas da estação; veja!

Fruit carvings on the buffet table

Sabe aquela música que diz “… são as águas de março fechando o verão…”? Pois é! Como eu já disse aqui, a estação mais quente do ano está se despedindo, mas como o nosso compromisso com a alimentação saudável não tem fim, resolvi dedicar o post de hoje para indicar para você as frutas típicas da temporada de calor que podem ser incluídas no seu cardápio para ajudar a manter a dieta e a saúde em dia. Dá uma olhada na lista e depois me conta quais delas você mais gosta, combinado?

Manga

Boa fonte de betacaroteno, fibras e vitaminas do complexo B, nutre e purifica o organismo, além de ajudar a manter a saúde e a beleza do cabelo e da pele.

Tropical fruits - Sliced mango on a wooden table. The mango belongs to the genus Mangifera and to the flowering plant family Anacardiaceae.  The mango is a juicy stone fruit and is native to south and southeast Asia, and now available all over the world. Consisting of numerous tropical fruiting trees and with many varieties it is cultivated mostly for edible fruit. The majority of these species are found in nature as wild mangoes, nevertheless, in South America there are many big plantations for commercial purposes. The mango with the banana has become two of the most cultivated fruits in the tropics

Framboesa

Fonte de vitamina C, cálcio, potássio, magnésio, ferro, flavonoides e antioxidantes, reforça a defesa do corpo contra infecções e o envelhecimento celular, além de aumentar a imunidade e prevenir doenças. Ela também é perfeita para misturar com iogurte. Eu adoro!

Fresh ripe red raspberries in a wicjer bowl on dark rustic wooden background

Pêssego e damasco

Beneficiam o intestino, ajudam a reduzir o colesterol, previnem doenças e combatem o envelhecimento precoce, pois possuem antioxidantes, provitamina A (betacaroteno), vitaminas A, C e D, fibras e poucas calorias. São boas para fazer tortas diets e sobremesas. Você se lembra daquela receita de doce magrinho de maçã e damasco que eu dei aqui? Olha só: http://goo.gl/qF88y4

Apricot jam on wooden board - apricots, peaches and mint leaves in the background

Ameixa vermelha

Poderosa e energética, previne a osteoporose, a degeneração muscular, além de doenças como o câncer o diabetes. Seus benefícios, porém, se potencializam quando o fruto está seco. Ela também é uma boa opção para sobremesas e compotas.

^E3B5D443D7D515D5DA85E4D2659A92238E257CACAE8D0E82DE^pimgpsh_fullsize_distr

Goiaba

Previne o câncer, regula a pressão arterial, reduz os riscos de diabetes, protege contra radicais livres e evita até a acne. Isso porque é rica em vitamina A, B6, C, E e K, fibras e minerais.

Fresh goiaba on wooden table. Selective focus. Copy space

Figo

Previne o câncer, nutre e rejuvenesce a pele, além de ser anti-inflamatório e evitar o colesterol. É uma boa fonte de cálcio, fibras (inclusive a pectina), potássio, antioxidantes e vitaminas K e do complexo B. Ah, por ser bem docinho, ele combina com ingredientes salgados.

^71D06525632FEFB13F5F00162719CF469CA51CED0C82FBEFA5^pimgpsh_fullsize_distr

Melão

Fonte de vitamina C, provitamina A, potássio, magnésio e fibra, ajuda a regular o apetite, além de ser super hidratante. É ideal para fazer sucos e tem pouquíssimas calorias. Tem coisa melhor?

yellow melon slices on the white background.

Melancia

Super hidratante também, ela é fonte de licopeno, vitamina A, B6 e C e magnésio. Além disso, tem um valor calórico muito reduzido porque o seu principal componente é a água. Ou seja, podemos comer sem medo! 🙂

^3E1EED60EE262651E80C5A07C44642173B429CC8B792F8DBEA^pimgpsh_fullsize_distr

Cereja

Rica em antocianinas, vitaminas A, B1, B2, C, niacina, cálcio, fósforo, ferro, lipídeos e flavonoides, ajuda a melhorar a memória, prevenir o câncer e cuidar do coração. Combina com chocolate amargo e até com carnes assadas e gratinadas.

^A60F3BADDC63CAEAE253BC8A5A285172F18D61746E60944CEA^pimgpsh_fullsize_distr

Essas são algumas opções para que você termine o verão com suas vitaminas recarregadas! Já para feira então? 🙂

Image Map
1014
Views

Comentários