“Onda verde” atinge dermocosméticos e nutracêuticos no Brasil; conheça!

dermocosméticosNão sei se vocês concordam comigo, mas de uns tempos pra cá uma “onda verde” tomou conta do mundo inteiro e também envolveu, é claro, o mercado dos dermocosméticos e nutracêuticos aqui no Brasil. Está cada vez mais fácil encontrar produtos autodenominados como “verdes”, que oferecem inúmeras vantagens em relação aos cosméticos tradicionais, como o fato de terem um modo de produção focado na sustentabilidade do planeta, isso significa dizer que elas seguem todas as regras que determinam a certificação de um produto como orgânico. Para quem não sabe, são várias as certificadoras de produtos orgânicos, uma das mais conhecidas é a ECOCERT.

Graças ao avanço da biotecnologia, as fontes da beleza vêm de todo lugar. Extratos de plantas, frutos, flores e animais ou plantas marinhas estão presentes nas mais variadas fórmulas manipuladas personalizadas que atendem às necessidades específicas de cada pessoa, ajudando a combater os sinais do avanço do tempo no rosto e até facilitar o gerenciamento do peso.  

Eu uso e recomendo vários dermocosméticos e nutracêuticos ecologicamente corretos, formulados com ativos de origem natural. Eles são ótimos e práticos para as mulheres como nós, que se dividem entre mil e uma tarefas todos os dias, mas que nem por isso deixam de se cuidar. Apesar disso, eles precisam ser escolhidos por você com a orientação de um dermatologista, ortomolecular, endocrinologistas, nutrólogo ou nutricionistas Juntos, vocês vão encontrar os produtos que mais combinam com o seu estilo de vida e que atendam logo de cara as suas principais necessidades. Vale a pena conhecer! 🙂

_____________________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Além da certificação Ecocert  para um cosmético ser considerado verde ou orgânico, é essencial que ele também contenha em sua fórmula um conservante de origem natural, como é o caso do NATICIDE®, o conservante natural da Galena, derivado de vegetais,  que pode substituir o temidos parabenos, que têm o uso bastante questionado.

*Fórmulas manipuladas: formulações personalizadas, ou seja, adequadas à necessidade individual de cada pessoa e desenvolvidas em farmácias de manipulação.
*Ativos: substâncias ativas originadas de fontes naturais ou sintéticas que produzem a ação específica na fórmula manipulada seja ela um creme, uma loção ou uma cápsula. 
Image Map
523
Views

Comentários