Os inimigos da pele: vocês sabem quem são eles e como eles atuam?

inimigosToda mulher sabe. Por mais que a gente se dedique para ficar com a pele linda, às vezes, não dá. Uma coisinha ou outra sempre acaba deixando a desejar. Isso acontece porque existem verdadeiros inimigos da nossa beleza que comprometem pra valer os resultados dos tratamentos e cuidados diários que temos com a cútis.

Os principais vilões dessa história podem ser ocasionados devido a fatores internos ou externos, mas cabe a você saber o que fazer para combatê-los no dia a dia, viu? Eu separei os mais importantes aqui no post de hoje. Dá só uma olhada:

Radiação ultravioleta: tomar sol é ótimo, especialmente no verão. Ele traz saúde e deixa a gente mais bonita, né? O problema está na exposição em demasia e sem a proteção adequada. Afinal, os raios UVA e UVB conseguem afetar as fibras elásticas da pele, fazendo com que ela fique sem elasticidade e sofra com o surgimento de rugas e linhas de expressão mais facilmente. Além disso, sair ao sol sem proteção faz com que a pele fique irritada, sensível e avermelhada, além de favorecer o câncer de pele. Por isso, para evitar que a sua pele envelheça e fique feia, o melhor é apostar na proteção, aplicando protetor solar todos os dias antes de sair de casa e deixá-lo ainda mais potente manipulando-o com ativos com ação fotoprotetora.

Estresse: o estresse faz muito mal ao organismo como um todo, inclusive para a pele. Isso mesmo! Ele pode causar diversos problemas, como alergias, acne e se você já tiver manchas na face, elas podem aumentar. Portanto, descobrir o que está lhe afetando e mudar o seu comportamento é a melhor forma de evitá-los. Para alcançar o equilíbrio, você pode fazer exercícios físicos, atividades tranquilizantes, sair com os amigos e investir no uso de nutracêuticos para deixar a mente renovada.

Cigarro: fumar faz mal à saúde e todo mundo sabe. Além de fazer com que a circulação de sangue no organismo piore, o hábito diminui a quantidade de nutrientes para as nossas células. Dessa forma, elas diminuem a produção de substâncias importantes na pele, como o colágeno e a elastina, formando as rugas. Está aí mais um motivo para parar de fumar, né?

Alimentação: a alimentação é ótima para a pele, desde que você consuma alimentos saudáveis. Comer frutas, verduras e legumes, além de beber bastante líquido, faz com que a sua pele fique hidratada e renovada naturalmente. Portanto, evite consumir doces e gorduras em demasia, ok?

Exercício físico pesado: apesar de oferecer inúmeros benefícios para o corpo, a corrida, quando praticada em excesso, pode trazer consequências negativas à pele. Isso porque ela acelera a produção de radicais livres que promovem a destruição do colágeno, a substância que dá elasticidade e consistência à pele. Além disso, ao exagerarmos nas corridas de longa distância, a cútis tende a ficar mais ressecada, flácida e com aspecto envelhecido. Mas tudo tem jeito! Para amenizar esses efeitos negativos, uma boa dica é usar diariamente filtro solar e aplicar estimulante de colágeno toda noite.

Emagrecimento rápido: a pele não consegue acompanhar a redução de peso rápida e, por isso, fica flácida. Isso acontece também porque a falta de nutrientes deixa as fibras de colágeno e elastina desnutridas, o que impede a firmeza da pele. Por isso, não faça bobagem. Conquiste o peso ideal com uma dieta saudável, paciência e muita disciplina!

Genética: não é novidade dizer que algumas pessoas envelhecem mais rápido do que outras. Isso acontece devido a uma ação genética, uma predisposição familiar que também atua no processo de envelhecimento. Porém, as células de todo mundo vai  envelhecendo e diminuindo a produção de colágeno com o passar dos anos. Os efeitos disso podem ser mais visíveis em uns do que em outros, mas são comuns a todos. É por isso que prevenir é sempre a melhor escolha! 🙂

______________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Muitos inimigos da pele podem ser combatidos com a ajuda de nutracêuticos e dermocosméticos especiais. Podemos nos proteger dos efeitos da radiação ultravioleta, por exemplo, com a ajuda do LIPOCHROMAN™, o ativo da Galena que protege as células contra os dois principais radicais livres, EROS (Espécies Reativas de Oxigênio) e ERNs (Espécies Reativas de Nitrogênio). Ele também possui ação fotoprotetora contra a radiação UVA, inclusive em ambientes internos, onde ele está presente em menor quantidade. Também vale a pena usar PREVENTHELIA™, outro ativo da Galena com ação antioxidante que age contra o radical livre ERCs (Espécies Reativas de Carbono). Quando formular o seu fator de proteção solar na farmácia de manipulação, peça para acrescentar esses dois antioxidantes. Juntos, eles potencializam a proteção da sua pele!

Ah, não podemos esquecer do OLI-OLA™, o autêntico Peeling em Cápsulas® da Galena, extraído dos frutos da oliveira, que tem um poderoso efeito antioxidante, ajuda a uniformizar o tom da pele e a promover a renovação celular, que garante a maciez da cútis, além de aumentar a produção de colágeno.

Já para o estresse e a ansiedade, nada melhor do que a dupla SERENZO™ e SAFFRIN®. Manipulados em cápsulas, o primeiro diminui os radicais livres e interfere na liberação de cortisol no organismo, enquanto o segundo tem poder antioxidante e modula o cortisol e a serotonina, conhecida como o hormônio do prazer, ajudando a controlar a compulsão por doces e carboidratos. 

E tem mais, como o emagrecimento rápido não faz nada bem à pele, além de adotar uma dieta adequada as suas necessidades e a prática de exercícios físicos, vale investir em nutracêuticos como o MOROSIL®, o ativo da Galena manipulado em cápsulas que diminui o armazenamento da gordura, contribuindo para diminuir a circunferência abdominal. O MOROSIL® é o extrato da laranja vermelha, que contém inúmeras substâncias.

Image Map
401
Views

Comentários