Para os seus amigos farmacêuticos

beard-beverages-break-630831

20 de janeiro é o dia deles, sabia?!

Se você tem uma amiga farmacêutica ou um amigo farmacêutico, provavelmente sabe que pode sempre contar com eles para indicar uma fórmula ou princípio ativo bacana pras mais diversas ocasiões.

Mas o que você pode não saber…

É que além saberem bastante de química, são conhecedores do corpo e da alma humana como ninguém… Porque lidam, acima de tudo, com pessoas.

Que são resilientes, persistentes e aprendem com seus erros. Não só porque enfrentam um monte de dificuldades para passar no vestibular, atravessar a faculdade e perseverar no mercado de trabalho, mas porque essas são as qualidades mais essenciais a verdadeiros cientistas: errar, aprender com o erro e fazer diferente é o que nos ajuda a evoluir a tecnologia e nossas próprias vidas!

Que são ótimos confidentes. Atrás dos balcões, ouvimos queixas, segredos e vontades. Sempre com atenção e com vontade de ajudar, respeitando o sigilo de quem procura nossa ajuda.

E que nossa profissão vai muito além dos balcões das farmácias! Somos curiosos por natureza e pesquisadores por excelência. Sem a vontade de descobrir o novo, a ciência farmacêutica não teria evoluído para trazer tanta cura, beleza e bem-estar.

Que um amigo farmacêutico é compassivo. Muitos de nós entram nesta profissão porque um dia precisaram de cura ou viveram perto de quem já precisou. A área da saúde requer um coração forte, que pulsa pela vontade de fazer o bem.

Que com um amigo farmacêutico, as conversas são sempre interessantes. Nós acompanhamos de perto as revoluções técnicas e tecnológicas que acontecem todos os dias e podemos contar coisas incríveis sobre os avanços da humanidade que passam batido pela maioria das pessoas!

Um amigo farmacêutico é também um pouco mágico. Antes de sermos considerados cientistas, éramos alquimistas… misturando folhas, flores e outros recursos naturais, nossos antecessores fizeram o inimaginável. E se ele te contar um pouco sobre seu dia-a-dia, vai ser capaz de te encantar com a beleza da criação de uma fórmula!

Na hora de aconselhar, o amigo farmacêutico não traz respostas prontas. Ele está acostumado a aplicar a tecnologia do jeito que cada um precisa, portanto vai te ouvir, tentar entender a situação e agir para trazer de volta o equilíbrio.

Um amigo farmacêutico é um amigo pra todos os dias. E hoje é o dia deles! Já deu os parabéns?

Compartilhe essa mensagem com uma farmacêutica ou um farmacêutico que você ama!

Assinado, Claudia Coral, uma farmacêutica apaixonada pela profissão!

Image Map
144
Views

Comentários