Pare de correr, “Lola”. Da música à jardinagem, hobbies te ajudam a desacelerar

hobbies

Vira e mexe eu acabo falando por aqui sobre ansiedade. Sei que muitas de minhas amigas e leitoras sofrem com a correria do dia a dia, se desdobrando para dar conta de todas as suas tarefas, mas sempre com a sensação de que não estão dando conta do que acham que deveriam fazer. É um mal que atinge muitas mulheres, mas quer saber? Tem jeito sim. A angústia causada pela ansiedade pode ser driblada com criatividade. Eu, por exemplo, descobri que a atividade física pode ser uma boa solução para relaxar o corpo e a mente, que o diga minha aula de pilates… rs

Mas não é só a atividade física que pode ajudar a restaurar o equilíbrio emocional, tão importante para nosso bem-estar. Por isso decidi sugerir cinco atividades capazes de driblar a ansiedade, por promoverem distração e ainda manterem você focada em si mesma. Quer ver só?

1 – Música: se você não sabe a tocar um instrumento musical, nunca é tarde demais para aprender. Que tal se render àquelas aulas de piano que ficaram para trás na infância ou na adolescência? A música é tão boa para relaxar que já é considerada uma terapia consolidada por alterar positivamente o estado físico, mental cognitivo e até comportamental, sabia?

2 – Jardinagem: que tal colocar a mão na terra? Cuidar das plantas do jardim pode ser uma excelente atividade para restaurar o equilíbrio emocional. O contato com a natureza pode ajudar a acalmar e, além disso, o compromisso de longo prazo em ver as plantas crescerem saudáveis pode te ajudar a ter mais foco em tarefas de longo prazo.

3 – Culinária: criar receitas pode ser muito prazeroso quando transformado num hobbie de fim de semana. Se você é do tipo que não tem tempo para se aventurar na cozinha de segunda a sexta, experimente reservar os sábados e domingos para explorar seus conhecimentos como chef. A tarefa exige bastante atenção e precisão nas medidas e ingredientes. Por isso, é muito fácil se envolver e esquecer dos problemas.

4 – Artesanato: artes manuais como costura, tricô, bordado ou crochê não ficaram no passado não. Por serem atividades que exigem foco, permitem que, enquanto você está atentaà tarefa, desligue-se dos demais pensamentos, como as pendências do trabalho, por exemplo. 

5 – Pintura: quem ainda não ouviu falar sobre os livros de colorir para adultos? Praticamente uma febre, eles foram criados como alternativa para vencer o estresse e ajudá-la a se desligar dos problemas.  Quem se rendeu a eles diz que, além de relaxar, a pintura melhora a coordenação motora e o poder de concentração.

E você, tem algum hobby especial? Que tal dividir? É sempre bom trocar dicas de como manter o equilíbrio emocional com atividades prazerosas que nos façam tirar o foco do estresse do dia a dia. 🙂

_________________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Uma boa indicação de ativos para “desacelerar” é a combinação de SERENZO™ e SAFFRIN®, que fará você trocar o estresse do dia a dia pelo sossego. Manipulados em cápsulas, nas melhores farmácias de manipulação do Brasil, o primeiro diminui os radicais livres e interfere na liberação de cortisol no organismo, enquanto o segundo tem poder antioxidante e modula o cortisol e a serotonina, conhecida como o hormônio do prazer, ajudando a controlar a compulsão por doces e carboidratos. Experimente!

 

 

Image Map
481
Views

Comentários