Páscoa sem culpa: conheça os chocolates funcionais!

shutterstock_585431468

Seriam os chocolates funcionais a resposta às nossas preces?

Ovo de chocolate recheado, coelho de chocolate trufado, cenourinha de brigadeiro… sou só eu ou vocês também estão enlouquecidas com as novidades de cacau que estão pipocando nas redes sociais?

Por um lado, fico extremamente feliz com elas: em sua maioria, são o trabalho artesanal de mulheres batalhadoras que aproveitam a data para compôr a renda em casa. Ao invés de comprar no supermercado aquele ovo igual ao de todo mundo, sempre prefiro presentear família e amigos com as delícias feitas à mão, valorizando assim o trabalho de pequenas emprededoras!

Mas por outro, fico preocupada com meus instintos chocólatras! E essa parece ser uma preocupação geral das mulheres. Passamos o ano todo lutando pra nos controlarmos, até o momento em que cedemos à tentação, mas não de um jeito ok: é enfiando o pé na jaca, mesmo!

Então tenho uma proposta: que tal, ao invés de ficar se segurando o tempo todo só pra cair de cara nas delícias e ficar toda cheia de espinha e pancinha logo depois, ter uma relação saudável com o chocolate, incluindo-o na sua rotina em forma de bombons saudáveis?

É pra isso que os chocolates funcionais existem! Além de trazerem nutrientes, eles vêm turbinados com benefícios extra para o corpo! E o melhor: você pode pedir que eles venham sem glúten, sem lactose, com baixa caloria, a porcentagem que quiser de cacau…

E onde? Adivinha, né? Nas nossas amadas Farmácias de Manipulação!

Sim, além das marcas especializadas, que eu já mencionei aqui, existem várias farmácias de manipulação que trabalham com choclates funcionais.

Assim, você pode incluir os chocolates em sua rotina como se fossem cápsulas, só que mais gostosos. Aliás, eles são uma ótima tática para quem vira e mexe esquece de tomar – vai dizer que você esqueceria de comer chocolate?

Hoje eu tenho três dicas para você levar ao seu nutri ou à sua farmácia e pedir uma receita personalizada:

-Chocolate com Morosil – pra quem quer perder gordura e se manter fit mesmo comendo chocolate todo dia

-Chocolate com Saffrin – um ativo maravilhoso que ajuda no controle da ansiedade e da compulsão alimentar. Imagina só: uma sobremesa que te ajuda a manter a dieta!

-Chocolate com Serenzo – e se o chocolatinho na cama pudesse deixar de ser uma culpa e se tornasse parte da sua rotina anti-stress? Com essa receita, esse sonho vira realidade!

Maravilha, né?

Seja qual for a sua preferência – cápsulas ou chocolates – bora #mandarmanipular nessa Páscoa!

Image Map
7435
Views

Comentários