Pele dos homens merece cuidado; veja como ajudá-los a conquistar um barbear menos agressivo

barbearNão é novidade para ninguém dizer que os homens não se empenham tanto na hora de cuidar da pele quanto nós, mulheres. Mas reclamar, ah, eles reclamam! Principalmente quando ficam com a pele irritada logo depois de fazerem a barba. Afinal, nesta rotina de se barbear, alguns problemas acabam surgindo, como encravamento dos pelos, coceira, inchaços e vermelhidão. Mas dá para resolver o incômodo com alguns cuidados simples. De acordo com dermatologistas e barbeiros profissionais, a melhor hora para fazer a barba é logo após o banho, pois a pele tende a ficar mais macia e hidratada, diminuindo os riscos de ferimentos.   

Já na hora do barbear, nada de sabonete. A espuma pode causar irritação, ardência e vermelhidão, principalmente em peles mais sensíveis. Portanto, diga a ele que o melhor é usar espuma em gel, creme ou mousse, que deixa os pelos mais maleáveis e fáceis de tirar. A espuma tipo gel é indicada para homens com pele oleosa. O tipo mousse funciona melhor em peles normais. Já o creme, por sua vez, é recomendado tanto para peles secas quanto para as normais. Ah, lembre-o também de passar a lâmina somente no sentido do crescimento dos pelos – o uso da lâmina no sentido oposto pode fazer com que o pelo penetre na pele antes de ser cortado, favorecendo o surgimento da foliculite. 

Outro cuidado importante é lavar o rosto após o barbear com água fria, pois ela causa o fechamento dos poros e vasinhos, evitando possíveis sangramentos. Para finalizar, o uso do pós-barba é fundamental. Ele auxilia no fechamento dos poros e possui propriedades cicatrizantes que ajudam a aliviar as irritações provocadas pela lâmina. Esses produtos ficam ainda mais interessantes quando manipulados com ativos enriquecidos com propriedades anti-inflamatórias, restauradoras e hidratantes, desenvolvidos para cada tipo de pele.

Viu só? Com informação tudo fica mais fácil. Compartilhe com ele! 🙂

_____________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas
 
Para deixar a pele macia e sedosa após barbear-se, peça na farmácia de manipulação de sua confiança um sérum contendo GLYCO-REPAIR®, que é um regenerador da pele, que pode ser associado ao ALGEAESTHE FUCOSE (AEF) e a um ativo botânico, o PHYTO-DESCONGESTIVE,  para diminuir a vermelhidão causada pela agressão que a pele sofreu, além de hidratar e possuir efeito anti-inflamatório excelente, devolvendo a maciez e deixando a pele com aspecto saudável!

Ah, se você tem foliculite, que é muito comum em alguns homens, peça também para incorporar na sua fórmula manipulada personalizada o ALFAMIX, que diminui a quantidade de queratina da cútis, deixando-a ainda mais sedosa, além de fazer com que o pelo rompa a pele com mais facilidade, evitando a foliculite.

Image Map
480
Views

Comentários