Pele oleosa e com acne? Veja minhas dicas para controlar o problema

^FF9C0300ADE0D6BFAC38CD4C5FE44AC874AA3234DE7521FE7F^pimgpsh_fullsize_distr

Ah! A acne… Se até pouco tempo atrás ela era considerada um quadro típico das adolescentes, hoje é cada vez mais frequente nos depararmos com a sua presença inconveniente depois dos 30, 35, 40 anos… E não é pra menos, minha querida. Como eu já disse aqui no blog, a acne é considerada o problema dermatológico mais comum entre nós brasileiros (clique aqui para lembrar) , que pode surgir por diversos fatores, incluindo, claro, a oleosidade da pele. Quem tem sabe como é difícil controlar, né? Mas com algumas medidas preventivas dá para proteger a cútis contra o excesso de oleosidade e, consequentemente, das espinhas.

A primeira dica contra a oleosidade começa logo cedo. Assim que você acordar, lave o rosto para remover o excesso de oleosidade acumulado na região. Só que não cometa exageros, viu? A nossa pele entende que está desprotegida e, por isso, produz mais óleo para protegê-la. Se você preferir tomar banho ao acordar, tome cuidado com a temperatura da água, porque ela irá remover a oleosidade natural da sua pele se estiver muito quente, incentivando o seu organismo a produzir mais sebo. Por isso, minha amiga, deixe a água sempre morna ou fresca e procure usar um sabonete específico para o rosto, que não agride a pele da região.

Ah, falando em agressão, lembre-se que a pele oleosa também precisa de hidratação. Só que não é qualquer tipo de hidratação. Opte pelas versões de hidratantes matificantes, que promovem o fechamento dos poros, deixando a pele mais equilibrada e neutralizando a formação do brilho. Aplique diariamente antes de fazer a maquiagem, como uma espécie de primer. Já em relação à make, qualquer produto em creme que você tiver deve ser removido do seu nécessaire. Afinal, itens muito cremosos, embora mais baratos, deixam a pele mais oleosa. Tudo o que a gente não quer, né? Para finalizarmos os cuidados antes de sair de casa, não esqueça do protetor solar. Os mais indicados são os de formato de gel, gel-creme ou fluido com FPS 30, no mínimo.

Agora, durante o dia, use aqueles lenços que tiram a oleosidade sem tirar a maquiagem, além de ajudarem a manter a pele seca ao longo do dia. Só que o seu efeito dura pouco. Por isso é importante seguir todas as dicas, viu?

Coma chocolate com moderação

Quem nunca se perguntou se o chocolate causa ou não espinhas? A resposta ainda é uma incógnita, até para os especialistas no assunto. O que se sabe é que o consumo de alimentos muito gordurosos, como o chocolate, pode promover maior oleosidade da pele, contribuindo para formação de espinhas. Porém, não existe uma relação direta, cientificamente comprovada, entre o consumo de chocolate e o aparecimento de espinhas. Mas a dica é controlar a boca. Afinal, a ingestão elevada de chocolate pode provocar problemas de saúde, levando ao excesso de peso ou até a obesidade.
________________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Para potencializar o combate à oleosidade da pele e, consequentemente, ao surgimento da acne, vale a pena usar o ativo da Galena AZELOGLICINA®. Derivado da associação do ácido azeláico com a glicina (substâncias muito usadas contra a inflamação), ele é hipoalergênico e tem a surpreendente ação quatro em um: seborregulador, clareador, anti-inflamatório e controle bacteriano. Além disso, ele também é indicado para a pele negra por agir somente em melanócitos ativos, podendo ser manipulado em sérum, gel, creme e loção.

Image Map
457
Views

Comentários