Pele sensível merece cuidado em todas as idades; confira dicas

sensível

Quem tem a pele sensível já deve ter percebido que fatores rotineiros como o tempo seco e o frio típico do inverno, assim como o uso de alguns cosméticos, tendem a provocar vermelhidão, irritação, sensação de ardor e coceira. Por isso, se você não sabe como lidar com toda a “chatice” desse tipo de pele, prepare-se para anotar todas as dicas especiais de hoje.  

Como a oleosidade natural da pele cria uma proteção contra as agressões externas e sua ausência faz com que a cútis acabe sofrendo mais com irritações, não há outra escapatória para quem sofre com a sensibilidade do que investir na hidratação. Beber bastante água ao longo do dia e usar cremes ou loções específicos para peles sensíveis, manipulados com ativos hidratantes e calmantes é fundamental. Também vale a pena usar tônico sem álcool ou leite de limpeza sem enxágue na hora de limpar o rosto e lavá-lo somente com água fria. Outra dica importante é fazer um teste sempre que for passar um produto novo na face, aplicando uma pequena quantidade próximo à região da orelha, ou no antebraço, para avaliar se ele não causará nenhuma reação.  

A sensibilidade também é bastante comum entre os bebês e idosos, que apresentam uma pele mais fina e delicada que a de um adulto. Por isso, meninas, fiquem de olho nos produtos de uso tópico destinados a vocês e, principalmente, naqueles utilizados nas peles mais sensíveis. Afinal, elas precisam receber um cuidado especial para não sofrer com alergias ou irritações.  

Não à toa, a Galena está apresentando na 10ªedição da Consulfarma uma novidade que atende muito bem às necessidades da pele sensível de adultos, crianças e idosos. Gostou da ideia? Então fique de olho no meu blog, viu? Nos próximos dias, vou contar tudo sobre as outras atrações apresentadas na Consulfarma. Tem muito mais por vir! 🙂 

____________________________________________________________________ 

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas  

Aplicado em várias formulações com diferentes finalidades, em todos os tipos de peles e para todas as idades, AVEIA COLOIDAL e OAT® LIPID são dois ativos ingleses, de origem natural, pois são obtidos da plantação orgânica da aveia. Por isso, são excelentes para promoverem hidratação e ação calmante na pele delicada do bebê e do idoso. Vale a pena experimentar a poderosa hidratação e o efeito aveludado fornecidos por esses dois maravilhosos ativos! 

Image Map
353
Views

Comentários