Pernas cansadas? Já estamos cansadas delas!

pernasCom o fim de um dia intenso de trabalho e até mesmo de uma caminhadinha despretensiosa no fim de semana, muita gente sente uma dor de matar nas pernas. Não é preciso muito esforço para que elas fiquem em frangalhos. Mas por que será que isso acontece? Você já se perguntou sobre isso?

A sensação de pernas cansadas pode acontecer devido à má circulação do sangue nas veias que, geralmente, vem acompanhada por outros incômodos, como coceira, formigamento, peso e dificuldade de manter a perna em uma única posição. Mas é possível, com alguns truques, relaxar e aliviar as dores. Eu sempre gosto de recomendar uma massagem que oferece bons resultados no combate ao cansaço e inchaço da região. Ela pode ser feita por você mesmo em casa. Anota aí:

Comece tomando um banho relaxante e, depois, use um hidratante manipulado com ativos relaxantes e refrescantes. Massageie bem a panturrilha e os pés pelo tempo que achar necessário. O hábito de ficar deitada na cama com as pernas sobre a cabeceira também pode ajudar a desinchar as pernas e tirar a sensação de cansaço, viu? Durante o dia, também é ideal utilizar meias de compressão elástica, que evitam o inchaço e o cansaço das pernas, além de diminuírem as chances de varizes. Ah, uma alimentação com pouco sal, a ingestão de muita água e a prática constante de atividade física também colaboram para os bons resultados, assim como o uso de fórmulas manipuladas personalizadas específicas para os cuidados com as pernas. Tenho certeza que essas diquinhas deixarão suas pernas bem levinhas! 🙂

_______________________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Aplicado na pele no formato de sérum, loção ou gel, PHYTO-DECONGESTIVE é o ativo da Galena composto por diversas substâncias de origem natural que tem ação descongestionante e suavizante em peles irritadas e naturalmente sensíveis.

X-SOLVE® é o ativo da Galena capaz de modular a microcirculação da pele que pode ser aplicado em dermocosméticos para combater a celulite, a gordura localizada, as pernas cansadas e as bolsas oculares por aumentar o fluxo sanguíneo dos vasos.

Composto por propriedades calmantes, antioxidantes e anti-inflamatórias, AVEIA COLOIDAL é o ativo da Galena que ajuda a recuperar peles sensíveis e danificadas e promover uma hidratação profunda. 

* Ativos: substâncias ativas originadas de fontes naturais ou sintéticas que produzem a ação específica na fórmula manipulada seja ela um creme, uma loção ou uma cápsula.
*Fórmulas manipuladas: formulações personalizadas, ou seja, adequadas à necessidade individual de cada pessoa e desenvolvidas em farmácias de manipulação.

Image Map
875
Views

Comentários