Por que os números na balança não estão mudando?

Coral_Prato_Postlink

Mudou a alimentação e a rotina, mas os resultados não estão chegando?

Veja essas dicas!

O verão chegando, você se dedicando, mas na balança… nada de mudar aqueles numerozinhos. O que pode estar acontecendo? Tenho algumas hipóteses! 

(Lembrando que aqui não vou falar de doenças – algumas influenciam o peso – se esse for seu caso, fale com sua médica ou médico!)

Stress e Noites Mal Dormidas 

Viver preocupada engorda e impede que, mesmo fazendo dieta, você perca peso. Isso acontece por causa do cortisol, hormônio do stress, que diminui o metabolismo e provoca acúmulo de gorduras. 

O que fazer? “Mente sã, corpo são”! Hora de procurar uma atividade física leve, que trabalhe consciência corporal. Yoga e caminhada são ótimas opções! Terapia, meditação e contato com amigos também fazem parte desse cuidado: é preciso fazer atividades que dêem prazer e ajudem a mente se equilibrar. 

Os ativos naturais também ajudam: Serenzo, extraído da laranja doce, modula o cortisol e ajuda a diminuir tensão e insônia em quase 60%!

Ansiedade e Compulsão Alimentar

Muitas vezes elas vêm junto com o stress e nos fazem exagerar na comida. Além dos cuidados acima, invista em uma consulta com a sua nutri: ela vai bolar estratégias alimentares que vão te ajudar a ingerir mais fibras e nutrientes, favorecendo a sensação de saciedade. 

Pra te ajudar a encontrar o equilíbrio alimentar, ela pode (assim como farmacêuticas, como eu) incrementar o cardápio com uma fórmula manipulada. Estes aqui são meus ativos favoritos pra esses casos: 

GoBHB – diminui a grelina, hormônio da fome, para ter mais saciedade e energia ao longo do dia. Relação mais saudável com os carboidratos? Sim, por favor! 

Saffrin – colabora para diminuir a compulsão por doces. Esse sim é um caso de amor e ódio. Vamos fazer as pazes com eles?

Fibregum B – fibra prebiótica que melhora a saúde intestinal

Desidratação

A água é o que “lava” o organismo e manda as toxinas embora! Um corpo que retém líquidos tem dificuldade pra eliminar a gordura.

Pra isso, você não precisa de fórmula nenhuma: basta beber água. A média é de 2 litros por dia. 

Mas se você realmente quiser uma dica, eu dou: a associação Lipodetox é ótima pra quem já está se exercitando, pois além de ajudar a eliminar toxinas e excesso de líquidos, contém Morosil, o ativo que ajuda a eliminar até 50% da barriguinha em 90 dias. É a inspiração do projeto #verão90dias!

E aí, será que um desses é o seu caso? 

Me escreva pra contar! 

Ah: se você se interessou pelos ativos mencionados, é só procurá-los nas farmácias de manipulação. #mandamanipular!

Image Map
1245
Views

Comentários