Beleza não tem idade, mas depois dos 40, vale dar uma forcinha extra

shutterstock_188716475Há muito tempo venho percebendo uma importante mudança no perfil das mulheres, especialmente daquelas que vivem em grandes centros urbanos. Nos últimos anos, as integrantes da geração X (nascidas entre 1965 e 1977) têm, sim, acompanhado o avanço da idade, tornando-se mais maduras, mães e até mesmo avós, mas nem por isso deixam de viver plenamente a sua beleza com elegância, delicadeza e simplicidade.

Apesar disso, sabemos como ninguém, que o corpo muda ao longo das décadas, exigindo de cada geração um cuidado especial. Quem está na casa dos 40 + precisa  “correr atrás do prejuízo”, pois a pele fica mais fina, menos elástica e mais flácida devido à menopausa, que já bate à porta. Por isso, hidratar muito bem a pele com a ingestão de dois litros de água por dia e usar hidratantes e cosméticos ricos em vitamina C, duas vezes ao dia é fundamental!

Nesta fase, também é importante escolher um dermatologista para chamar de seu, que pense em tratamentos personalizados com fórmulas manipuladas especialmente para você e seguir cuidados básicos, como aplicar filtro solar com, no mínimo, FPS 30 e recorrer a tratamentos estéticos (preenchimento, luz pulsada, toxina botulínica, entre outros) que ajudem a combater a flacidez e a perda do contorno facial. Além disso, vale adotar uma dieta saudável, com alimentos ricos em antioxidantes, praticar exercícios físicos regularmente e, acima de tudo, se curtir e aceitar as mudanças impostas pelo tempo. Parece muito, mas é o suficiente para você ficar de bem com o espelho, sem neuras. Lembre-se aceitar o envelhecimento não quer dizer fim da vaidade. É cuidar que as mudanças sejam suaves e cheguem no tempo certo. 🙂

*Fórmulas manipuladas: formulações personalizadas, ou seja, adequadas à necessidade individual de cada pessoa e desenvolvidas em farmácias de manipulação.
Image Map
781
Views

Comentários