Prebióticos: como eles auxiliam no peso e na beleza!

Falei com o Caderno ELA, do jornal O GLOBO, sobre os benefícios de Prebióticos e Probióticos para saúde e beleza!

pastedImage0pastedImage0 (1)pastedImage0 (2)

Vamos começar pelo começo: o equilíbrio do organismo depende, também, das bactérias que nele habitam. Ele é todinho povoado por elas. E, assim como tudo na vida, essa fauna tem o lado bom e o lado ruim – algumas não são boas pro organismo. Outras, fazem muito, muito bem!

Essas bactérias do bem são conhecidas como probióticos.
Já os prebióticos, são os alimentos delas.

Prebióticos para a saúde intestinal

Os probióticos têm um papel muito importante no funcionamento adequado do intestino, por exemplo. Isso você já deve saber: o intestino é hoje considerado um centro de imunidade e saúde em geral do corpo. Portanto, manter os probióticos bem-alimentados é uma atitude saudável, que contribui para a resposta imunológica e o gerenciamento de peso.

Eu já comentei antes aqui sobre o Fibregum B®, uma fibra prebiótica da goma da Acácia. Ele contribui enormemente para a saúde intestinal, pois mantém o processo de digestão funcionando bonitinho, além de dar aquele up na função imunológica do órgão. Outra coisa muito bacana sobre essa fibra prebiótica é que ela contribui também para a sensação de saciedade, sendo indicada pra quem está de olho na balança ou luta contra a compulsão. Vale dar aquele Google nos benefícios da Goma da Acácia – eles são muitos!

Mas assim como Fibregum B® não é qualquer goma da Acácia – é produzido de maneira diferenciada, extraindo seu máximo potencial saudável – ele também não é como qualquer fibra prebiótica. Se você já conhece fibras prebióticas, talvez pense que todas elas sempre causam flatulência, desconfortos… pois é, Fibregum não provoca nenhum desses efeitos colaterais!

Prebióticos para a saúde e beleza da pele

A pele também é povoada pelos probióticos. Eles são fundamentais para manter o que nós conhecemos como a “homeostase” da pele – seu estado ideal de saúde. A gente mantém uma rotina que envolve muita higienização do rosto e isso traz diversos benefícios. Mas, às vezes, isso é prejudicial para a fauna da derme.

Claro que isso aqui não é um apelo pra você parar de lavar o rosto, por favor! É sobre uma descoberta genial: Prebiulim-FOS™, que ajuda a equilibrar a microbiota da pele, contribuindo no controle da acne, da rosácea e nos cuidados anti-envelhecimento. Ele é um prebiótico que funciona como uma dieta para a pele: alimenta apenas as bactérias boas!

Na hora em que for mandar manipular o seu hidratante de rosto na farmácia de manipulação, vale a pena incluir esse ativo na fórmula. Ele vai garantir que os probióticos presentes na pele estejam sempre bem-alimentados, enquanto você deixa as bactérias ruins, que danificam a pele, passando fome!

Eu sugeri aqui pro hidratante, mas você pode conversar com a farmacêutica ou dermatologista sobre a opção que melhor se encaixa na sua rotina de beleza: pode ser um sabonete, creme noturno, gel diário…

Como é bom quando a gente manda manipular, né? Tudo fica do jeitinho que a gente quer!

Resuminho da Coral:

NOMES DOS ATIVOS: Prebiulin-FOS™ e Fibregum B®
ONDE COMPRA: Na farmácia de manipulação.
PRECISA DE RECEITA? Sim.
QUEM ESTÁ AUTORIZADO A PRESCREVER? O médico, nutricionista ou o próprio farmacêutico magistral, que te atende na farmácia de manipulação.

Image Map
7559
Views

Comentários