Quais esportes queimam mais calorias?

Oi, pessoal!

No meio dessa festa esportiva que tomou conta da cidade maravilhosa, muita gente está se animando pra começar ou recomeçar a praticar algum esporte. 

Não tem coisa melhor: fazer algo que é divertido, saudável e que ainda dá aquela quebrada na rotina, dando uma trégua nas preocupações do dia-a-dia. Sem contar nas calorias queimadas: isso é o que chamo de “um plus a mais”!

Quem não gosta muito de academia pode substituir os exercícios repetitivos dos aparelhos por uma atividade física mais lúdica, que além de cuidar do seu corpo também vai cuidar da sua mente!

Mas eu posso praticar qualquer esporte? Pode sim, mas pra quem está num relacionamento sério com o sedentarismo, uma coisa super importante precisa ser feita: dê uma passadinha no médico.

Quando a gente fica muito tempo parado e ainda adotando uma alimentação desbalanceada, o esforço físico é muito maior e pode ser perigoso principalmente para o coração. Por isso, vale a pena checar se está tudo funcionando bem com nosso organismo.

E como escolher o esporte ideal?

Em primeiro lugar, descubra o que você realmente gosta! Se você curte competição, procure as modalidades coletivas, que podem ser aquele futebolzinho, vôlei ou o rugby, que está super na moda e crescendo muito no Brasil. Pra você ter uma ideia, batendo bola por uma horinha, você dribla mais de 500 calorias.

Caso você tenha um parceiro ou parceira legal pra jogar, os esportes com raquete são uma ótima pedida, como o tênis e squash. E não se espante: com uma hora de raquetadas firmes, em média 800 calorias são gastas. Agora, se a sua rotina é aquela loucura e só você consegue combinar a sua agenda, temos várias sugestões bem legais pra suar bastante, fortalecer o coração e ainda desestressar:

Correr

Os brasileiros estão viciados em corrida! Hoje em dia, não tem horário ou lugar, sempre tem alguém gastando a sola do tênis por aí, jovens, adultos e até idosos. Correndo por uma hora em velocidade contínua, você pode perder até 1200 calorias!

Bike

Outra grande tendência mundial, andar de bicicleta, tanto como esporte ou meio de transporte, está fazendo as ciclovias e ciclofaixas se multiplicarem pelas cidades do mundo todo. Uma horinha marota de pedaladas podem mandar embora em média 800 calorias!

Natação

Pra muitos, nadar é a atividade física mais completa. Além de movimentar boa parte dos músculos do corpo, não existe risco de lesão por impacto, já que água deixa tudo suave. De acordo com a intensidade da prática, nada mais nada menos que 700 calorias indo para o ralo!

Boxe

Por mais agressivo que pareça, o treino de boxe é um exercício super completo também e tem atraído cada vez mais as mulheres. Por exigir muita força e agilidade, o boxe deixa sua musculatura mais rígida e seus reflexos mais aguçados. Um nocaute que chega a 600 calorias em média por treino.

E para ajudar na busca da boa forma, você pode contar com uma ajudinha da Galena!

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