Que tal contar com cinco estratégias eficazes em nome da longevidade?

longevidadeUm dia desses navegando pela internet, me deparei com uma listinha pra lá de especial sobre algumas estratégias básicas que podemos adotar no dia a dia para melhorarmos nossa qualidade de vida. Achei bárbara a ideia e resolvi compartilhar com vocês hoje algumas coisinhas que eu acho que fazem toda a diferença na busca pela tão sonhada longevidade. Dá só uma olhada e me conta depois o que acha! 🙂

Muito mais que um travesseiro
Já falei diversas vezes aqui sobre a importância de dormir bem e por, pelo menos, oito horas por dia, né? Mas sabia que investir em uma fronha de seda não só vai evitar a quebra dos fios do cabelo como também melhorar diretamente a qualidade do seu sono e a regeneração da sua pele? Pois é! De acordo com especialistas no assunto, o travesseiro tem que ser levado mais a sério. Capriche na escolha!

Sente-se menos
Outra coisa muito importante, mas que pouca gente leva é sério é evitar de ficar sentado por mais de 30 minutos, sem se levantar e caminhar ao redor do escritório, mesmo que seja apenas por alguns minutos. Novas pesquisas apontam que passar longos períodos na mesma posição é a chave para o metabolismo começar a desligar. Não custa dá uma pausa para esticar o esqueleto, né?

Ria mais
Sabe aquela história de que rir é o melhor remédio? Pois é! Assistir a mais filmes de comédia, ler livros engraçados e passar mais tempo com as pessoas que te fazem rir são medidas fundamentais para a sua longevidade. O riso reduz o estresse no corpo e potencializa a eficácia do nosso sistema imunológico. Segundo Stephanie Davies, autor de Laughology e comediante, perdemos o nosso humor com o passar dos anos – bebês e crianças conseguem rir até 300 vezes por dia, enquanto os adultos, apenas 17 vezes.

Relaxar é preciso!
Eu sei que parece uma tarefa difícil, mas “desligar” um pouco a mente das preocupações é fundamental para vivermos mais e felizes. Ter momentos de relax total ajuda a reduzir o desgaste natural de certas áreas do cérebro quando envelhecemos, além de melhorar a memória, a criatividade e a capacidade de concentração. Escolha um momento do dia para fazer algo que você gosta, ou simplesmente sente ao ar livre, feche os olhos e pense em coisas boas. Vale a pena tentar!

Invista em fórmulas manipuladas personalizadas
Não é de hoje que falo aqui sobre a importância de adotar um cuidado que é só seu, por meio de dermocosméticos e nutracêuticos manipulados com ativos específicos para as suas necessidades. Afinal, ninguém é igual a ninguém e todo mundo merece um cuidado personalizado. Portanto, valorize suas particularidades em todos os aspectos da vida, inclusive na hora de cuidar da beleza, da saúde e do bem-estar. Com o passar dos anos, você terá certeza que fez uma boa escolha.

Image Map
482
Views

Comentários