Que tal um café da tarde com bolo de milho mais saudável para te deixar linda?

bolo

Se você acompanha o meu blog, já ouvir falar do ZIAM, a fibra solúvel da Galena, que tem efeito prebiótico, por ajudar a aumentar as bactérias boas do nosso intestino, que fazem maravilhas não só para ele, mas também para o organismo como um todo. O que você precisa saber é que esse poderoso suplemento reúne as duas fibras (solúveis e insolúveis, que são indicadas para intestinos mais lentos).

A Organização Mundial de Saúde (OMS) indica que temos que ingerir de 25 a 30 gramas de fibras por dia, mas não é fácil, né? Afinal, para alcançarmos a meta, precisaríamos comer muitas verduras e frutas ao longo do dia.  Mas é justamente aí que entra o ZIAM, desenvolvido especialmente para facilitar a nossa tarefa de consumir a quantidade de fibra necessária diariamente. Ele pode ser adicionado a saladas de frutas, sucos verdes detox, iogurtes e vários outros alimentos, podendo, inclusive, ir ao forno, e adicionado a produtos de panificação!

Além disso, ele produz inúmeros benefícios extras para a saúde, como o controle glicêmico e o controle de gordura, contribuindo para a prevenção do colesterol, do diabetes tipo 2, da resistência à insulina, além de deixar o seu intestino funcionando como um reloginho e promover a sensação de saciedade. É demais!

Agora que você conheceu todos os benefícios do ZIAM, que tal usá-lo numa deliciosa receita de bolo milho? Nos alimentos in natura, basta utilizar de 5 a 10 gramas dele. Já nos produtos de panificação, utilize-o para substituir 20% da farinha tradicional. Então anote, agora, o passo a passo de como fazer essa delícia em casa, nestes dias mais frios do outono, junto de um belo cafezinho. J

Bolo de Milho com ZIAM

Ingredientes

  • 1 lata de milho verde em conserva, com a água
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 ovos
  • 1 xícara (de chá) de coco ralado seco
  • 1 colher (de sopa) de fermento em pó
  • 5 colheres (de sopa) de farinha de trigo
  • O pulo do gato: esta é a receita tradicional, você pode substituir 20% da farinha de trigo por ZIAM e se quiser deixar a receita glúten- free, troque a farinha de trigo por farinha de arroz, e ainda assim, substitua 20% da farinha de arroz por ZIAM.

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador por 5 minutos, deixando o fermento para acrescentar no final do tempo de batimento. Enquanto isso unte a assadeira média e pré-aqueça o forno à 230ºC (forno médio-alto). Despeje a massa na assadeira e asse por 25 minutos. Prontinho! Agora é só preparar o café e degustar essa delícia! 🙂

Image Map
859
Views

Comentários