Que tal uma associação de ativos IN E OUT para potencializar os resultados do pré e pós-treino?

treinoA gente sabe que mexer o esqueleto é fundamental para mantermos a saúde em dia. Só que tão importante quanto fazer atividade física regularmente é se comportar bem antes e depois da malhação. Isso mesmo, minha amiga. Os hábitos que a gente adota no pré e no pós-treino faz toda a diferença nos resultados que esperamos alcançar na academia. Afinal, as horas que antecedem e sucedem a realização dos exercícios físicos são fundamentais para a conquista de mais força, energia e massa muscular.

Parece complicado, mas, na verdade, é bem simples. O período pré-treino é uma verdadeira preparação para as horas que serão passadas na academia ou no local que você costuma fazer sua atividade física. Antes de treinar, o mais recomendado é nutrir o organismo com nutrientes que geram energia que possam manter os níveis glicêmicos adequados para que você tenha uma forcinha a mais para treinar, sem se sentir acabada rapidamente. Eles servirão de combustível para que o corpo aguente a intensidade dos treinos e não sofra com o estresse muscular. Afinal, quanto mais energia você tiver, melhor será o seu rendimento e menor será a fadiga após as atividades. Entendido?

Para isso, invista em alimentos que contenham carboidratos simples e complexos. O carboidrato simples, como a banana, por exemplo, libera glicose rapidamente, ou seja, promove energia de forma rápida. Já o carboidrato complexo, encontrado na batata doce, em salada de frutas, alimentos integrais (arroz e pão, por exemplo) e grãos (granola, linhaça e aveia), são fontes de energia de ação lenta, que liberam a glicose mais lentamente, só que de forma constante. Por isso, sustentam a liberação de energia, permitindo que o exercício seja mantido por mais tempo.

Na verdade, a dieta ideal para conseguirmos melhores resultados no treino está totalmente associada com o tipo de treino ou atividade física praticado. Por isso, o seu nutricionista é fundamental, pois é ele que deve avaliar e adaptar a sua dieta conforme o exercício que você pratica.

Após suar a camisa, a dica é consumir alimentos, além de vitaminas e nutrientes que ajudam o organismo na recuperação muscular. Você também pode contar com a suplementação para promover o melhor resultado no pré e pós-treino, por meio de ativos especiais desenvolvidos especialmente para fórmulas manipuladas personalizadas que ajudam a manter o organismo nutrido e com mais força e ainda a recuperar o músculo e prevenir o desgaste articular.  

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Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Suplementação de iodo pré e pós-treino com I-PLUS®ALGEA é uma excelente opção. Derivada da alga marrom da Noruega, o ativo melhora a performance durante a atividade física porque o iodo estimula a termogênese, mas também pode ser utilizado no pós-treino para repor os minerais perdidos com o suor e participar da reconstrução da massa muscular, já que contém antioxidantes. Para isso, ele precisa ser ingerido uma hora após o treino.

Na prática de exercícios físicos, também é importante repor colágeno e glicosaminoglicanos para garantir a proteção das articulações. Por isso, vale a pena usar COLLYSS® e CARTIDYSS®. Eles podem ser manipulados em sachês, mas também em cápsulas para proteger as articulações.

Conhecido como o Personal Trainer Secreto, ACTIGYM™ é o ativo que auxilia o metabolismo das fibras musculares, promovendo o fortalecimento da musculatura e a redução da absorção de gordura dos adipócitos (células de gordura). Sua fórmula personalizada pode ser feita em sérum, loção ou gel.

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