Quer emagrecer? Já pensou em cortar o álcool?

Woman Relaxing On Sofa With Glass Of Wine After Work

Você que é uma seguidora fiel do meu blog deve saber que eu não dispenso um bom vinho por nada nesse mundo, o problema é que uma notícia recente me fez acender o alerta vermelho. É que um novo estudo, publicado na revista norte-americana Obesity, revelou que o álcool tem o poder de despertar a fome. Sim, minha querida. Além do vinho, aquela cervejinha, caipirinha, batida e outras bebidinhas alcoólicas que tomamos num happy hour ou numa festa com os amigos podem aumentar a nossa vontade de comer.

Durante o estudo, depois de virar duas doses e meia de bebida alcoólica, um grupo de mulheres foi submetido a exames cerebrais, ao mesmo tempo em que se serviam de comida.

Elas comeram 30% a mais, se comparado ao dia que passaram pelo mesmo teste, só que sem o etílico. Isso mesmo! 30% – é muito, né?!

Além disso, durante os exames, também foi revelado que houve um aumento na atividade do hipotálamo – parte do cérebro relacionada ao apetite. Claro que o vinho, por exemplo, em doses maneiradas traz muitos benefícios ao organismo, por isso, se você estiver na batalha para perder ou controlar o peso, não exagere nos drinks. E lembre-se: para você não abdicar das coisas que gosta, basta fazer algumas pequenas mudanças que irão garantir grandes resultados. Uma boa dica é tentar sempre intercalar as bebidas alcoólicas com água. Isso evita que você mate a sede com os drinks. Também vale usar gelo para diluir as bebidas e optar por coquetéis mais leves. Também procure no mercado nutracêuticos que ajudam a controlar o apetite e a gerenciar o peso. Eu tenho os meus preferidos e coloquei todos eles aí embaixo. Confira! 😉
______________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Para auxiliar no controle do peso, conte com a ajuda de ID-alG™. O ativo da Galena, manipulado em cápsulas, apresenta tripla ação no gerenciamento do peso, pois inibe a absorção de gordura e carboidrato, possui efeito termogênico, além de ser um potente antioxidante.

Outra dica para favorecer o gerenciamento do peso é optar por SAFFRIN®, o ativo manipulado em cápsulas que contribui para o combate da compulsão alimentar de forma natural, estimulando a sensação de saciedade e ajudando a deixar para trás a vontade quase irresistível de comer doces.

Além disso, vale a pena eliminar o inchaço com CACTI-NEA™. A “drenagem linfática em cápsulas” da Galena, que ajuda o organismo a eliminar o excesso de líquidos e toxinas do organismo de forma natural e sem a perda de minerais, facilitando a conquista de uma silhueta mais enxuta. Legal, né?

Os três ativos podem ser adquiridos em farmácias de manipulação. Basta pedir para o seu profissional de saúde uma prescrição.

Image Map
505
Views

Comentários