Quer ficar em forma neste verão? Ainda dá tempo com a ajuda de três novas modalidades de exercícios; veja!

^681D50DE1D9971AC6079E9579112D793EC7BB98420F463E54B^pimgpsh_fullsize_distr

Já estamos em março, mas o verão… Ah, o verão está com tudo! Por isso, ainda dá tempo de você diminuir algumas medidas e colocar as curvas no lugar, viu? É só contar com a ajuda de três novas modalidades de exercícios físicos, de alta queima calórica, que vem fazendo o maior sucesso nas academias. É claro que elas não vão transformar o seu corpo da noite para o dia, mas, algumas mudanças, você irá notar com certeza. Bora suar a camisa então, minha amiga?

Se você, assim como eu, adora uma novidade, vai amar conhecer o Piloxing, que queima até 1.200 calorias em apenas uma hora. Siiiim! A modalidade é um mix de boxe, pilates e dança, criada em 2009 pela bailarina sueca Viveca Jensen, que é também instrutora de pilates e praticante de boxe. Sucesso nos Estados Unidos e na Europa, esse programa de exercícios tem a intensidade como palavra de ordem. E não é à toa, viu? No treino, você precisa ficar descalça para ter mais agilidade e trabalhar os músculos dos pés e tornozelos. Depois do aquecimento, a aula começa com uma série de movimentos do boxe. São feitas várias sequências de exercícios ao som de músicas animadas. Logo em seguida, o pilates e a dança entram em ação. Ou seja, é bem potente e divertidíssimo também!

Agora vou contar um pouco sobre um aparelho que exige equilíbrio e disposição – o Kangoo Jump –, que nada mais é do que um calçado com molas acopladas à sola. Para usá-lo, você precisa “calçá-lo” e pressionar as molas contra o solo. O movimento permite saltos que devem ser aliados a gestos de ginástica aeróbica e dança. Essa modalidade pode queimar até 800 calorias por aula e promete ajudar muito no combate à celulite. Além disso, ajuda o sistema cardiovascular a trabalhar corretamente e melhora bastante o nosso condicionamento físico. Isso que é dica de amiga, hein?

Por último, mas não menos eficaz, está o já famoso Treino Funcional, que é diferenciado por acionar os músculos e as articulações de forma global e não individualizada. Ou seja, ele exercita o corpo inteiro de maneira eficaz, utilizando movimentos semelhantes aos que realizamos diariamente. E isso é ótimo, pois quanto maior a semelhança, maiores são os ganhos para quem está praticando. Além de ser uma ótima alternativa para emagrecer de forma saudável, o treinamento funcional melhora a postura, a flexibilidade, a coordenação motora, a força e a aptidão cardiovascular e muscular.

Mas se você está começando a se exercitar agora, vai com calma, tá? Procure um cardiologista e comece praticando de duas a três vezes por semana. Afinal, mais importante do que ficar em forma é estar com saúde! 😉
_______________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Quer potencializar os resultados da academia para perder aquela barriguinha? Conte com a ajuda do ativo MOROSIL®. Extraído das laranjas vermelhas Moro (cultivadas exclusivamente na área em torno do vulcão Etna, na Sicília, Itália), ele possui excelente ação antioxidante, que é capaz de contribuir para a redução de até 50% da gordura localizada na região abdominal.

Além disso, você pode tonificar mais os seus músculos com ACTIGYM™, o ativo conhecido como o “Personal Trainer Secreto”, que ajuda a promover a definição e o aumento do tônus muscular, podendo ser manipulado em uma formulação de creme hidratante, de uso diário, destinada para o corpo. Peça para o seu profissional de saúde uma prescrição com os ativos Galena, disponíveis em farmácias de manipulação, e confira os benefícios.

Image Map
436
Views

Comentários