Quer manter o efeito da escova progressiva e da tintura neste calorão? Eu te ajudo!

Closeup of smiling beauty flaunting her healthy hair on white background

O calorão deste verão não está dando trégua, por isso, não é de se estranhar que o nosso cabelo fique mais exposto ao sol, à piscina, ao mar e a outros fatores, não é mesmo? E se você, assim como eu, adora cuidar das madeixas, tem que ficar ligada para que a estação não comprometa o efeito da sua escova progressiva e da cor da sua tintura. Não sabe como? Calma, que o post de hoje vai te ajudar a fazer justamente isso.

O primeiro truque é sobre a lavagem dos cabelos. Afinal de contas, quanto mais vezes você lavar o seu cabelo, mais rápido o efeito da coloração ou da escova progressiva vai acabar. O alisamento, por exemplo, cria uma espécie de “capa” sobre os fios, que dura, no máximo, de 30 a 40 lavagens. Por isso, o ideal é alternar os dias para controlar a oleosidade e manter em dia o efeito dos dois procedimentos químicos. E não se esqueça de regular a temperatura da água para que ela fique entre fria e morna, viu? A água quente estimula a abertura das cutículas, que formam a camada externa do fio, enfraquecendo assim o resultado da tintura e da escova.

Também é importante tomar cuidado com o tipo de xampu utilizado. Dê preferência aos produtos neutros (com pH entre 4,5 e 5,5), destinados para cabelos coloridos ou quimicamente tratados, que são desenvolvidos especialmente para formar uma película protetora sobre o cabelo.

A progressiva, minha querida, como você sabe, é um tratamento termoativo, ou seja, é ativada pelo calor. Isso significa que o uso do secador com ar quente irá deixar o seu cabelo liso por mais tempo. Mas lembre-se sempre de usá-lo depois de aplicar produtos com proteção térmica nas madeixas.

Esse cuidado básico evitará que as cutículas dos seus fios se abram. Além disso, invista sempre na hidratação, hein? Ela vai repor nutrientes ao seu cabelo e fechar as cutículas, ajudando a preservar o efeito tanto da tintura quanto da escova progressiva. E sabe aquelas touquinhas térmicas? Elas podem ser usadas para potencializar o efeito dos cremes e dos produtos hidratantes.

E atenção, hein, amiga: o sal e o cloro removem facilmente a química das madeixas. Por isso, assim que você sair do mar ou da piscina, enxágue o cabelo e utilize, preferencialmente, um bom leave-in com filtro solar.

_______________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Para manter a hidratação e proteção dos cabelos, vale apostar em ativos naturais da Galena para reestruturação dos fios capilares ideais para serem manipulados em xampus, condicionadores, com ou sem enxágue, e máscaras capilares, como o BIO-KERATIN e BIO-CERAMIDYL. A reposição de queratina é importante para cauterizar o fio capilar protegendo e restaurando das agressões externas e a ceramida para manter a integridade do fio capilar, por formar uma barreira protetora e fechar as cutículas. A associação do BIO-KERATIN e BIO-CERAMIDYL na proteção e restauração capilar promove elasticidade, brilho, resistência e redução da porosidade.

Além disso, para potencializar os resultados, aposte no NUTRICOLIN®, o ativo manipulado em cápsulas que favorece a produção das chamadas “proteínas da beleza”, que inclui a queratina, responsável por deixar o cabelo mais forte e com maior fluxo de nutrientes. Peça já uma prescrição para o seu profissional de saúde com os ativos Galena, disponíveis em farmácias de manipulação.

Image Map
449
Views

Comentários