Quer saber um truque para descansar os pés na sexta-feira? Aposte no escalda-pés!

escalda-pésComo toda mulher vaidosa, eu também adoro um salto alto. No dia a dia, ele deixa a gente mais alinhada, elegante e até mais confiante, mas eu confesso que duro mesmo é aguentar o depois. O cansaço e a dor de termos ficado o dia inteiro para lá e para cá. No fim da semana então, haja rasteirinha para compensar.

É por isso que, pelo menos uma vez por mês, quando a semana acaba, faço questão de chegar em casa e dar atenção especial aos meus pés. É um jeito de relaxar do estresse e até de dormir melhor. Normalmente, uso uma receita de escalda-pés simples e rápida, para desinchar e deixá-los levinhos. Fácil de fazer, se você tiver tempo e disposição, pode incorporar ao seu ritual de relaxamento da semana. Quer ver só?

Escalda-pés de Lavanda

Você vai precisar de:

– 1 bacia ou mini ofurô para os pés.
– Água quente (não muito quente, pode ser na temperatura que cai do chuveiro). Se for esquentar, misture 500 ml de água fria e 500 ml de água pré-aquecida no micro-ondas por 1 minuto (no máximo). * Atenção: teste a temperatura, ela tem de estar agradável para você mergulhar os pés sem se queimar. 🙂

– Três rodelas de uma laranja.
– Bolinhas de gude, o suficiente para cobrir o fundo do recipiente.  (Você acha em empórios antigos e lojas de brinquedo).
– Cinco gotas de essência de lavanda. *Minha preferida, mas você pode usar de menta ou hortelã, se preferir.

Preparo

Junte todos os itens no recipiente e mergulhe os pés. Deixe-os submersos por 10 a 15 minutos. Use as bolinhas de gude para massagear a sola dos pés. É uma delícia!

Dica da Cláudia: Se fizer isso antes de dormir, aproveite para potencializar a sensação de relaxamento, com um hidratante adequado para os pés. Depois, cubra-os com um par de meias e… tenha bons sonhos! No dia seguinte, eles estarão renovados e com certeza você terá dormido muito melhor. 🙂 

Image Map
309
Views

Comentários