Quer se livrar da acne? Comece cuidando do seu intestino!

Quer se livrar da acne? Comece cuidando do seu intestino!

Ter espinhas na adolescência é até esperado, mas muitas de nós acabam tendo de lidar com elas mesmo depois dos 30. E aí, haja paciência, não é? Além da oleosidade excessiva da pele, das questões hormonais e até do uso errado de alguns cosméticos como a maquiagem, a acne também pode “pular” no nosso rosto por causa do intestino. Está achando estranha essa relação? Então repare: quando ele não funciona bem, a pele é um dos órgãos que mais sofre!

Não é de hoje que os especialistas têm chamado a atenção para a influência do intestino no organismo como um todo. Afinal, ele é um dos nossos principais órgãos de liberação de toxinas. O problema é que, quando ele deixa de funcionar corretamente, as toxinas passam a se acumular e as bactérias “do mal” presentes em nossa flora intestinal passam a superar as do “bem”, que contribuem para desequilibrar a flora da pele e favorecer inflamações como a acne, acredite! Afinal, tudo no nosso organismo está interligado!

Por isso, o pensamento de lei é: “com o intestino ok, tudo vai bem!” E para que isso aconteça, o principal obstáculo que temos de vencer é a baixa ingestão de fibras. Para isso, minhas caras, a dica de Claudia Coral é que, além de uma alimentação saudável, rica em fibras, você deve aumentar o consumo de fibras prebióticas solúveis, que servem de alimento para as bactérias “do bem” do seu intestino manterem seu bom funcionamento. Ah, também vale fechar o cerco contra a acne com o uso de ativos em fórmulas manipuladas personalizadas com ação anti-inflamatória (combate a inflamação da acne) e antimicrobiana (diminui a concentração das bactérias). 

___________________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas

Fibra prebiótica solúvel de origem vegetal, FIBREGUM B® favorece o equilíbrio da flora intestinal, pois funciona como alimento das bactérias “do bem”, os probióticos, além de controlar a passagem de açúcar e gordura do intestino para o sangue e ainda promover a sensação de saciedade. Por isso, é um forte aliado no gerenciamento de peso. Viu quantas coisas as fibras fazem? É essencial o consumo diário de 30g ao dia. Já conversamos sobre isso, e você já sabe que para completar essa quantidade temos que comer cinco porções de verduras e frutas ao dia. Para completar essa quantidade, é fundamental o uso de fibras prebióticas como o FIBREGUM B®. Ele pode ser administrado em água, sucos, em shakes além de adicionado no suco verde pela manhã, na banana amassada, na salada de frutas e no que sua criatividade deixar. Ah, ele suporta uma temperatura de até 200 graus!


* Ativos: substâncias ativas originadas de fontes naturais ou sintéticas que produzem a ação específica na fórmula manipulada seja ela um creme, uma loção ou uma cápsula.
*Fórmulas manipuladas: formulações personalizadas, ou seja, adequadas à necessidade individual de cada pessoa e desenvolvidas em farmácias de manipulação.
Image Map
881
Views

Comentários