Radicais livres, já ouviu falar? Eu te apresento!

radicais livresMuito se fala sobre os famosos radicais livres, não é? Todo mundo conhece, ouviu falar, mas pouca gente sabe do que se trata realmente. Não é fácil falar sobre eles em poucas linhas, mas eu vou arriscar. Antes disso, porém, vocês precisam entender como eles surgem. Vamos lá? Radicais livres são moléculas instáveis e altamente reativas que necessitam atacar outras moléculas para se tornarem estáveis. As moléculas alteradas se tornam radicais livres e irão realizar o mesmo com outras moléculas, estabelecendo assim uma reação em cadeia que causará diversos danos ao organismo. 

Apesar disso, vale a pena ressaltar que nem tudo é ruim quando o assunto são os radicais livres. Ao contrário do que você pode estar imaginando agora, eles não devem ser considerados como vilões, pois se tornam prejudiciais à nossa saúde apenas quando produzidos em excesso. Eles passam da conta devido a fatores que também influenciam em sua produção, como cigarro, estresse, poluição, álcool e gorduras saturadas. Quanto mais nos expomos a eles, maior será a quantidade de radicais livres que se acumularão no nosso corpo. Com o tempo, o efeito cumulativo pode causar alterações irreversíveis nas células ou mutações que podem favorecer o desenvolvimento de células cancerígenas. Além disso, o enfraquecimento do sistema imunológico e o envelhecimento também podem ser favorecidos pela ação dos radicais livres. Ruim, né? Por isso, vale a pena investir nos antioxidantes encontrados em alimentos e suplementos que contenham nutracêuticos, vitaminas, minerais e dermocosméticos.  🙂

_____________________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Radizen Zn é o suplemento nutracêutico da Galena que você encontra nas melhores farmácias de todo o Brasil. Rico em Vitamina A, E, C, Selênio e Zinco, ele é considerado um antioxidante completo, capaz de neutralizar os radicais livres, auxiliar a fotoproteção cutânea, melhorar o tônus muscular e a firmeza da pele, além de auxiliar a regeneração dos tecidos.

 

*Nutracêuticos: suplementação de elementos indispensáveis ao organismo que são perdidos com o passar do tempo. Contêm uma ou mais substâncias capazes de oferecer diversos benefícios à saúde quando associados à dieta diária.
*Dermocosméticos: reconhecidos pelo mercado como sendo cosméticos Grau 2, ou seja, produtos com indicações específicas, cujas características exigem comprovação de segurança e/ou eficácia, além das funções cosméticas tradicionais.
Image Map
553
Views

Comentários