Sabe o iodo? Ele pode dar a energia que você precisa para treinar

iodo

Se você é uma praticante assídua de atividade física já deve saber que o iodo é um nutriente essencial para quem sua a camisa dentro ou fora da academia. É que ele é fundamental para que o nosso organismo funcione corretamente, por participar da composição de dois hormônios da glândula tireoide que desempenham um papel importante na síntese de proteínas musculares, no gasto de energia e na regulação da temperatura corporal.  

O nosso corpo contém de 25 a 50mg de iodo, sendo que mais de 75% dele se concentra na glândula tireoide e o restante é distribuído pelo organismo. O problema é que nem sempre conseguimos manter seus índices em níveis adequados, o que acaba abrindo espaço para diversos sintomas nada agradáveis, como fadiga, alterações do sono, ganho de peso, complicações na gravidez, além, é claro, do famoso hipotireoidismo (produção insuficiente de hormônios).  

O iodo é um nutriente presente, especialmente, nas algas marinhas, nos peixes e nos crustáceos mas também pode ser conquistado por meio da suplementação. Não à toa, gente, fiquei encantada com uma novidade, recém-lançada pela Galena na Consulfarma 2015, que ajuda a aumentar a concentração do iodo não só para manter o bom funcionamento da tireoide e do organismo como um todo, mas também para melhorar o rendimento energético e a recuperação física na prática esportiva do dia a dia. Ou seja, uma ótima opção para aliar a atividade física com a saúde. Gostou da novidade? Então continue de olho no meu blog! Ainda vou falar de muita atração da Consulfarma por aqui. Vale a pena conferir! 🙂 

____________________________________________________________________ 

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Solução natural para quem se exercita regularmente e procura a normalização do metabolismo energético, o ativo I-PLUS ALGEA desempenha importante papel na síntese de proteínas musculares, aumenta a energia para o treino e para a vida, além de repor os nutrientes necessários perdidos na transpiração pós-treino. Este eficiente ativo é obtido dos mares da Noruega, uma alga com concentração adequada de iodo para repor aumentar nossa energia! 

Image Map
868
Views

Comentários