Saboreie o Eataly, mais que experiência gastronômica, um lugar para curtir

Eataly

Crédito: Divulgação/Eataly SP

São Paulo é uma cidade para se amar. Quem gosta de agito e novidade como eu, mesmo que não more na capital paulista, precisa dar um pulinho por lá de vez em quando para respirar cultura e aproveitar quando algo novo acaba de desembarcar na cidade. É o caso do Eataly, uma rede mundialmente famosa que acaba de colocar os pés no Brasil, mais precisamente em Sampa, para conquistar quem é fã de gastronomia e gosta, principalmente, da cultura italiana.  

A “ ubber casa da gastronomia”, como está sendo chamada por especialistas no assunto, abriu as portas no fim de maio e já é um sucesso no bairro do Itaim. O trânsito de visitantes por lá é intenso, por isso, recomendo a você, que quer ir com calma para degustar as delícias dos menus e passear pelas gôndolas para apreciar as novidades, visitá-lo a partir das 15h, quando o pico de pessoas que param para almoçar já acabou e você pode conhecer tudo numa boa.

A ideia por detrás do Eataly é proporcionar uma verdadeira experiência italiana aos seus visitantes. O local possui 4,5 mil metros quadrados ocupados por mercados, restaurantes e cafés que remetem à encantadora região da Toscana, com todos os seus aromas, cores e sabores. Ao fecharmos um pouquinho os olhos, embarcarmos numa viagem gastronômica incrível, na qual é possível degustar os melhores vinhos, assim como o azeite de oliva, os tomates, as favas, os queijos, presuntos e salames que são destaques dessa culinária de inspiração camponesa, que tanto influencia a nossa cultura e, principalmente, gastronomia brasileira.

O Eataly possui três andares, por isso vá sem pressa. Se você não tem problemas com a dieta (que bom), não deixe de experimentar a pizza. Vale a pena, mesmo se houver fila. A fila, aliás, não pode ser motivo para estresse, faz parte do passeio. Vale experimentar a infinidade de queijos e embutidos, alguns, que você já comeu em suas melhores viagens à Itália, mesmo que os preços por aqui sejam bem menos convidativos.

Como gastronomia é algo particular, recomendo que você vá mais de uma vez, experimente os diferentes restaurantes com seus pratos especiais sempre acompanhados de um bom vinho, algo que certamente não vai faltar. Enfim, saboreie o Eataly. Essa é a melhor dica que posso te dar. De preferência, em boa companhia, porque tudo lá rende assunto para um bom papo entre amigos e isso, pode acreditar, fará toda a diferença. 🙂

Serviço

Eataly
Onde: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1.489. São Paulo.
Tel. (11) 3279-3300.    
http://www.eataly.com.br/

Image Map
540
Views

Comentários